Super Bowl quebra recorde de audiência: 111,5 milhões

Super Bowl quebra recorde de audiência: 111,5 milhões

Pela quarta vez em cinco anos, o Super Bowl quebrou recorde de audiência nos Estados Unidos, como o evento mais assistido da história da TV americana, como previu aqui o Blog do Marcos Peres. Apesar da “lavada” aplicada pelo Seattle Seahawks em cima do Denver Broncos, 43 a 8, a final do campeonato nacional de futebol americano atingiu a marca dos 111,5 milhões de telespectadores.

Malcom Smith, do Seattle Seahawks brinca no papel picado – foto: SHANNON STAPLETON/REUTERS
Malcom Smith, do Seattle Seahawks brinca no papel picado – foto: SHANNON STAPLETON/REUTERS

“Grandes eventos na televisão são ótimos para as pessoas terem eventos sociais, falar dele socialmente e comenta-lo em grupo”, afirmou Bill Wanger, vice-presidente executivo de programação e pesquisa da Fox Sports americana. “Você constata isso nos números do Super Bowl nos últimos quatro ou cinco anos. Eles só crescem em um nível diferente.”

O “Grande Jogo” também foi o evento mais assistido na história da internet nos Estados Unidos. 528 mil pessoas viram o Super Bowl em telefones celulares, tablets ou computadores pessoais. O jogo foi citado 24,9 milhões de vezes no Twitter, outro recorde para um evento transmitido ao vivo.

O Super Bowl de 2012, no qual o New York Giants derrotou o New England Patriots, era, até então, o evento mais assistido da história da TV americana, com 111,3 milhões de telespectadores.

115,3 milhões de pessoas assistiram ao espacate protagonizado pelo cantor pop Bruno Mars, além da participação do grupo Re Hot Chili Pepers ao final do segundo quarto da partida. Esse número também representa o intervalo de jogo mais assistido da história, batendo a performance de Madonna há dois anos.

Fonte: marcosperes.blogosfera.uol.com.br (Blog do Marcos Peres no UOL)