-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Músico brasileiro lança documentário, ‘Na Rota do Furacão’, com ícones mundiais - 19 mins ago
-
Cientistas alertam população da Flórida para cuidados em temporada de furacões - 28 mins ago
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 24 hours ago
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 1 day ago
-
Al Pacino surpreende ao anunciar que será pai aos 83 anos; amigos pedem “receita” - 1 day ago
-
Pesquisadores alertam para algas com bactérias carnívoras em praias da Flórida - 2 days ago
-
‘Vacas invasoras’ causam atrasos e provocam caos em rodovia de Kissimmee - 2 days ago
-
Vai ficar mais caro o visto de turista para os EUA a partir de 17 de junho - 31/05/2023
-
Governo Biden tenta aprovar teto da dívida dos EUA para evitar calote histórico - 30/05/2023
-
Tratamento revolucionário contra o câncer é atendido pelo SUS, em São Paulo - 30/05/2023
“Speed Language” inaugura com ensino revolucionário
Deblocking é um método que faz o aluno perder o medo e a inibição ao falar em inglês. Esta técnica revolucionou o ensino de inglês no Brasil e agora é a vez de Orlando. Na “Speed Language” você aprende até 300 vezes mais rápido
Chega a Orlando a “Speed Language”, escola de idiomas fundada por brasileiros, com métodos da neurociência, comprovados pela UNESCO, que propicia ao aluno a aprender até 300 vezes mais rápido. E segundo o diretor Paulo Sérgio, “o nosso método não vai apenar fazer com que a pessoa aprenda o inglês como também incentivar o aluno a se destravar, perder o medo e a vergonha de se expor ao falar o idioma, o que eu chamo de deblocking”, garante. Acrescentou que a “Speed Language” é voltada para os brasileiros que moram em Orlando e que ainda não dominam a língua. Este método revolucionou o ensino de inglês no Brasil e agora é a vez da cidade de Orlando.
A escola que também irá ministrar aulas de português e espanhol, inaugurou suas atividades no último dia sete novembro, com a presença de ilustres convidados. A ideia de trazer a “Speed Language” para Orlando surgiu da empreendedora e investidora do mercado americano, a advogada Rosely Cruz, que conheceu a didática como aluna, no Brasil, e se encantou. Junto a Paulo Sérgio, professor de inglês com 20 anos de experiência em salas de aulas aplicando o método inovador, a escola foi montada em reduto de brasileiros para os que buscam trabalho e estudo.
Nas aulas, a partir da Suggestopedia®, a ordem é rir, brincar e se divertir. O intuito principal é o desbloqueio, superando medos, traumas e frustração. Os números em escolas que não aplicam esse método, adiantam os administradores, mostram que a cada cem alunos que buscam aprender inglês, apenas dez terminam o curso e somente um se sente satisfeito com o resultado “O aprendizado está escondido em tudo o que fazemos, ou seja, você nem percebe o quanto está aprendendo. É tudo tão natural que os alunos dizem: ‘puxa, é assim que se aprende inglês? Que gostoso!’”, relata o diretor da “Speed Language”.
Histórico do aprendizado
Fundado pelo cientista russo Dr. Georgi Lozanov, o método pedagógico da Suggestopedia® (aplicação da sugestão na aprendizagem) foi considerado eficaz por especialistas internacionais. Por solicitação e escolha da Unesco, um grupo de peritos acompanhou por dez anos os alunos que estudaram com base nesta proposta. Ao final da observação, obteve aprovação e reconhecimento mundial. Lozanov chamou este fenômeno de “psicorelaxamento concentrativo”.
“Ao contrário da educação tradicional, que envolve apenas o lado esquerdo do cérebro (racional, analítico, lógico), a proposta de ensino é incorporar também o hemisfério direito, território do sonho, imaginação, criatividade, música, cores, ritmo e visualização”, esclarece Rosely Cruz, que mergulhou no assunto antes de investir na nova escola.
Serviço
Escola Speed Language
Local: 4700 L.B McLeod, suíte B, Orlando, FL, 32811
Fone: 407-440-2355
Site: www.SpeedLang.com