Sobe para 2.497 o número de mortos no terremoto no Marrocos; situação crítica

Seguem as buscas por desaparecidos no terremoto que devastou o Marrocos na sexta-feira (9)

Equipes se mobilizam em busca por desaparecidos. O número de mortos subiu para 2.497 nesta segunda-feira (11), divulgou a agência de notícias estatal do país. O terremoto teve magnitude de 6,8, segundo os serviços geológicos

Da Redação – Situação continua crítica no Marrocos, desde que o tremor de 6,8 atingiu o país na noite da sexta-feira (8). O número de mortos subiu para 2.497 nesta segunda-feira (11), segundo a agência de notícias estatal do país. Outras cerca de 2.421 pessoas ficaram feridas, ainda de acordo com a agência marroquina. O balanço anterior de mortes, anunciado na manhã de domingo (10) indicava 2.122 mortos.

O terremoto teve uma magnitude de 6,8, segundo os serviços geológicos americanos, e de 7, segundo o centro marroquino de pesquisa científica e técnica. Segundo levantamento, foi o mais poderoso desde que começaram os registros modernos no país, e atingiu os arredores de Marraquexe, uma região muito habitada.


______continua após a publicidade_______

seguro


A diferença entre os números de mortos desta segunda e de domingo mostram um salto no número de mortos – a diferença é maior que dos balanços entre domingo e sábado.

As equipes de resgate aceleraram a busca por possíveis sobreviventes presos sob os escombros de cidades devastadas no Marrocos por um violento terremoto, que já deixou mais de 2.000 mortos.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie