Sepultamento do Príncipe Philip será restrito, sem ostentações, com minuto de silêncio.

A cerimônia de despedida do Príncipe Philip acontecerá na Capela de São Jorge, para 30 pessoas

 

Acontece neste sábado, a partir das 15 horas (horário do Reino Unido), a cerimônia de sepultamento do Príncipe Philip, o duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos, no dia 9 de abril. Apenas 30 membros da família real poderão comparecer à Capela de São Jorge, do Castelo de Windsor, para  as despedidas

 

Da Redação


______continua após a publicidade_______

seguro


A cerimônia de sepultamento do Príncipe Philip, o duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos, no dia 9 de abril, acontece neste sábado, a partir das 15 horas (horário do Reino Unido), sob as atenções da mídia e do povo britânico – com transmissão pela BBC de Londres. Os membros da família real e da família do duque de Edimburgo, que não participam no cortejo fúnebre, partem do Castelo de Windsor de carro rumo à Capela de São Jorge, onde ocorrerá o funeral.

 

Rainha Elizabeth ficará em isolamento – E devido às restrições impostas pelo coronavírus e às regras definidas pelo governo, apenas 30 pessoas  da família real podem estar presentes no último adeus ao esposo da Rainha Elizabeth II. Trata-se de um acontecimento inédito, uma vez que os funerais de membros reais contam sempre com um grande aparato.

A rainha Elizabeth viaja no seu State Bentley – mantendo-se distância de todos por recomendações médicas. Durante a cerimônia, a monarca ficará isolada, evitando cumprimentos ou aproximação.

O caixão do príncipe será colocado no Land Rover, e os filhos – os príncipes Charles, André, Eduardo, e a princesa Ana – seguem num outro veículo atrás, ao lado dos netos do duque de Edimburgo. O cortejo fúnebre será liderado pela banda dos Guardas Granadeiros.

O Palácio informou em comunicado que as restrições do funeral “refletem os desejos do duque” e ainda que as cerimônias planejadas vão “celebrar e refletir” a sua vida de serviço. Ele pediu uma cerimônia simples, sem aparatos midiáticos.

Além dos membros da família da rainha e do duque de Edimburgo, estarão três parentes alemães de Philip. O príncipe Harry regressa à terra natal após o renuncio às funções reais, há um ano, e não ficará ao lado do irmão, o príncipe William, como se esperava. A mulher Meghan Markle permanece nos EUA, devido à gravidez, por indicação médica.

Segundo a imprensa britânica, o funeral tem início na capela particular do Castelo de Windsor, onde o corpo de Philip permanece em câmara ardente. Segue depois num Land Rover modificado até à Capela de São Jorge, onde será celebrada uma missa.

Vários objetos que refletem a vida do príncipe e reconhecem o seu serviço ao país vão estar expostos no altar da Capela de São Jorge. Entre elas estão às inúmeras medalhas e condecorações com as quais o duque foi distinguido. O público vai ficar afastado do funeral.

 

Horários da cerimônia

14h15:  Elementos da guarda da rainha e unidades militares ligadas ao duque de Edimburgo começam a alinhar-se no exterior do Castelo de Windsor.

14h20: Os membros da família real e da família do duque de Edimburgo que não participam no cortejo fúnebre partem do Castelo de Windsor de carro rumo à Capela de São Jorge, nas imediações.

14h40: O caixão do Príncipe Philip colocado no Land Rover. Os filhos – os príncipes Charles, André, Eduardo, e a princesa Ana – seguem num outro veículo atrás, ao lado dos netos do duque de Edimburgo.

14h45: Tem início o cortejo fúnebre, liderado pela banda dos Guardas Granadeiros. Seguem-se os chefes do Estado-Maior, o Land Rover com o príncipe, a família real e, por fim, a rainha, que viaja no seu State Bentley. O cortejo será acompanhado por elementos da Royal Navy, Royal Marines, The Highlanders e Royal Air Force, entre outros.

14h53:  Início da celebração religiosa. O Land Rover chega à Capela de São Jorge e é recebido pela banda do Rifles Regiment, que tocará o hino nacional. O caixão, coberto com o estandarte do duque, uma coroa, o seu chapéu e espada da Marinha, é recebido pelo decano de Windsor e pelo arcebispo de Canterbury. Só a família real entra na capela.

15h00:  É feito um minuto de silêncio em todo o país, em memória do duque. O início e o fim do silêncio serão assinalados por uma arma disparada pela King’s Troop Royal Horse Artillery.

 

 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie