Seguem buscas por vítimas após ponte de Baltimore desabar

Grande parte da Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, acabou desabando na manhã desta terça-feira (26) após ser atingida por um navio porta-contêineres. Pessoas estão desaparecidas e equipes de resgate seguem trabalhando

Da Redação – Até o momento desta publicação, cerca de 20 pessoas continuavam desaparecidas em consequência do desabamento de grande parte da Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, após ser atingida por um navio porta-contêineres, que colidiu com a infraestrutura na manhã desta terça-feira (26). Equipes de resgate trabalham na área para tentar remover os escombros e encontrar as vítimas.  

As agências de emergência receberam ligações por volta de 1h30 informando que um barco saindo de Baltimore havia atingido uma das colunas da ponte. No momento da colisão, havia vários veículos atravessando a ponte, inclusive, uma carreta, segundo relatos de testemunhas.


______continua após a publicidade_______

seguro


A temperatura no rio Patapsco era de cerca de oito graus Celsius, na manhã desta terça-feira, de acordo com dados da Administração Oceânica e Atmosférica.

Entenda o que aconteceu: aparentemente, o barco havia batido em um dos pilares da ponte Francis Scott Key, o que fez com que a estrutura se dividisse em vários pontos e caísse na água. O navio pegou fogo, gerando uma espessa fumaça preta. A importante ponte de Baltimore quebrou e desabou, fazendo com que vários carros tombassem no rio. Equipes de resgate procuram por sobreviventes.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, classificou o incidente como uma tragédia “impensável” e pediu orações pelas famílias das possíveis vítimas. “Esta é uma emergência séria”, disse Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore. “Neste momento, nosso objetivo é tentar resgatar e recuperar essas pessoas.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie