“Rock in Rio” comemora 30 anos de agito e emoção

“Rock in Rio” comemora 30 anos de agito e emoção

Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival. A Cidade do Rock funcionará das 14h às 3h e o público, de 85 mil pessoas por dia. Entre as principais atrações, Rihanna, Rod Stewart, Elton John, Royal Blood e Queens of the Stone Age

0002050084181_img

Em meio à crise que assola o Brasil, o rock tomou conta do Rio de Janeiro, atraindo multidões que vêm acompanhando os shows do “Rock in Rio – 2015” – de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, mais de 150 atrações musicais se apresentarão nos cinco palcos montados no local. O festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina, pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino. Na cidade do rock, onde ocorre à edição especial de 30 anos do evento, há um clima de alegria e reverência às bandas que levam para o palco o som pesado, de qualidade, provocando fortes emoções. E jovens de várias partes do mundo desembarcam na Cidade Maravilhosa para vivenciar essa experiência inesquecível.

Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival. A Cidade do Rock funcionará das 14h às 3h e o público, de 85 mil pessoas por dia de evento, assistirá a apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo, encontros especiais no Palco Sunset, arte, cultura e música na Rock Street, que nesta edição será dedicada ao Brasil, DJ’s consagrados na Eletrônica e apresentações de dança urbana no Palco Street Dance. Além de todos os shows, o ingresso dá direito ainda à utilização dos brinquedos montados no local: montanha-russa, roda gigante, tirolesa e x-treme.

elton-john

A estrutura da Cidade do Rock tem números impressionantes. Principal local de apresentações, o Palco Mundo tem 25m de altura e 86m de frente, com três telões, sendo um de fundo e dois laterais. Ao todo, a Cidade do Rock tem 1km de extensão, com 40 mil m2 de grama sintética.”Fizemos questão de pincelar essa edição com momentos que trazem à tona as memórias destes 30 anos de existência do Rock in Rio. Vão ser noites muito emocionantes, de lágrimas e sorrisos. Atrações que fizeram parte da nossa história voltam à Cidade do Rock, como é o caso do Queen, Al Jarreau, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, dentre outros”, comenta Roberto Medida. “Shows especiais e inéditos também foram produzidos com muito carinho, como o show de abertura do Palco Mundo, com 13 grandes artistas da música nacional que fazem parte da nossa história e da vida de quem o Rock in Rio também faz parte. A homenagem à Cássia Eller, no Palco Sunset, também será mais um dos momentos emocionantes e inesquecíveis, não só para o público, mas também para todas as pessoas que estão trabalhando para esta grande festa acontecer”, complementa o empresário.

qotsa

Entre as novidades desta edição, estão uma capela, montada na Rock Street, onde será celebrado um casamento por dia. Os brinquedos também são atrações à parte. “A montanha-russa está maior e mais radical, a tirolesa agora tem capacidade para três pessoas saltarem por vez e temos o x-treme, um pêndulo que gira, muito rápido, em todas as direções. Nosso ritmo agora é de contagem regressiva para começarmos a festa”, detalha Roberto, lembrando que um sistema criado pela empresa Bloom para a gestão de filas possibilitará mais diversão e menos tempo de espera.

Principais atrações

Entre as principais atrações do “Rock in Rio – 2015” estão: Rihanna, Katy, Queen com Adam Lambert, System of a Down, Slipknot, Metallica, Rod Stewart, Faith no More, John Legend, Korn, Deftones, Steve Vai, Seal, Elton John, MötleyCrüe, Royal Blood e Queens of the Stone Age. Representando os artistas brasileiros estão: Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti, Frejat, Dinho, Rogério Flausino, George Israel, Andreas Kisser, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Ivete Sangalo e Tony Bellotto estarão nesta apresentação especial.