Renovando nossa casa

voltar

AGO/12 – pág. 56

Quer dar uma cara nova à sua casa? Mudar sempre é bom, renova energias e dá um toque novo ao lugar. Invista em alguns detalhes, mas lembre-se: reforma não pode ser um festival de desperdício. É preciso pensar o que realmente precisa ser feito para transformá-la em um espaço legal e aconchegante para sua família. Antes de iniciar uma reforma, algumas dicas são importantes para evitar dores de cabeça. A primeira coisa a fazer é definir se ela será “cosmética” ou estrutural.

 

A primeira foca detalhes, como pintura nova, troca de móveis e louças, cerâmicas etc. A segunda implica a derrubada de paredes ou a manutenção ou renovação das instalações elétricas e hidráulicas, sendo assim requer apoio de um profissional. Hoje, trago para vocês inspirações de dormitórios, cozinhas, banheiros e livings que foram repaginados. Nada como pequenas mudanças, nas paredes novas tonalidades de cores, revestimentos como papel, ladrilhos ou ampliação de espaços usando espelhos, por exemplo.


Invista em acessórios, como almofadas, esculturas, vasos de cristal ou porcelana, cortinas que combinem com a cor das paredes. São pequenos detalhes que fazem muita diferença. Os quadros podem ser grandes aliados, mas é preciso saber escolher, podem ser imensos ou pequenos, o importante é que fiquem na altura dos olhos.

Uma sala mais ampla e aconchegante para receber amigos ou reunir familiares, um dormitório mais iluminado, uma cozinha mais prática para aventuras gastronômicas ou um jardim florido com áreas de descanso e lazer, tudo pelo prazer de viver e curtir nossa própria casa. Sempre que ficar em dúvida, consulte o apoio de um profissional da área, às vezes, você pode se surpreender com o efeito que você pode ter.

 
Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net