Quinta rodada tem jogo sem cartão, gol relâmpago e pintura coletiva: pacotão

Quinta rodada tem jogo sem cartão, gol relâmpago e pintura coletiva: pacotão

APESAR DAS 25 FALTAS, VITÓRIA X ATLÉTICO-PR É O PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO SEM AMARELO OU VERMELHO. COM QUATRO TOQUES, BOTAFOGO MARCA GOLAÇO

A quinta rodada do Brasileirão só termina na próxima quarta-feira, com os jogos Santos x Atlético-MG,  que o PFC transmite ao vivo às 19h30m, e Grêmio x São Paulo. Mas as partidas do final de semana já tiveram diversos destaques. A começar pelo duelo entre Vitória e Atlético-PR. A equipe baiana venceu o Furacão por 3 a 2, em Feira de Santana, em um jogo recheado de faltas: 25 ao todo. O curioso, porém, é que mesmo com o excesso de infrações, o árbitro Anderson Daronco não tirou os cartões do bolso uma vez sequer. Com isso, o confronto se tornou o primeiro no campeonato sem amarelo ou vermelho.

A liderança da competição permanece com o Coritiba. Pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o Fluminense encara a Portuguesa, em jogo adiado da segunda rodada. Se vencer, o time de Abel assume a ponta. O Coxa bateu o Náutico, por 1 a 0, no Couto Pereira, com o gol mais rápido do Brasileirão 2013. O meia Alex cobrou falta da esquerda e o atacante Deivid completou para o fundo das redes logo aos 54 segundos de partida.

Em Campinas, o Botafogo bateu a Ponte Preta, por 2 a 0, e precisou de apenas quatro toques para realizar uma pintura de gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas bateu lateral para Fellype Gabriel e o meia deu um lindo toque de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais alto que o zagueiro e escorou para Seedorf na entrada da pequena área. O holandês emendou de primeira e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Roberto.

Outro grande destaque da rodada foi o volante Willians, do Internacional. No empate por 2 a 2 entre o time colorado e o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, o jogador roubou nada menos do que nove bolas, um recorde neste Brasileirão. Já os goleiros Fábio, da Raposa, e Wilson, do Vitória, novamente se destacaram com quatro defesas difíceis cada.

Vale lembrar que a partida em que o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 0 é válida pela segunda rodada e, por isso, não conta para as estatísticas do pacotão da rodada#5. Sendo assim, o gol incrivelmente perdido pelo gremista Lucas Coelho, no fim do duelo, também não entra nos selos abaixo.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro pela tela do PFC. São mais de 1300 jogos ao vivo por ano entre Brasileirão, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação  quatro programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.