Protestos contra Elon Musk se espalham pelos EUA e mobilizam forças policiais na Flórida

Protestos contra Elon Musk se espalham pelos EUA e mobilizam forças policiais na Flórida

O movimento Tesla Takedown tomou conta dos Estados Unidos no último sábado (29), com manifestações contra Elon Musk e sua atuação no recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Na Flórida, a polícia estadual recebeu ordens para monitorar e conter os protestos, garantindo que não haja crimes contra pessoas ou propriedades.

O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, reforçou a política de “tolerância zero” e garantiu que qualquer ato violento será punido com rigor. “Se vierem aqui para causar problemas, vão enfrentar toda a força da lei”, declarou em uma publicação na rede X. Tropas da Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) e do Departamento de Aplicação da Lei da Flórida (FDLE) foram mobilizadas para patrulhar concessionárias da Tesla no estado.

O movimento, que tem como alvo Musk e sua nova posição no governo Trump, organizou mais de 200 manifestações nos EUA e pretende alcançar 500 protestos em nível global. Os manifestantes afirmam que o empresário representa um risco ao sistema democrático, especialmente devido à sua participação no DOGE, iniciativa federal criada para cortar burocracias e revisar gastos públicos.


______continua após a publicidade_______

seguro


A Flórida, sob liderança do governador Ron DeSantis, adotou uma abordagem similar ao modelo federal de Musk, lançando em fevereiro sua própria força-tarefa DOGE para auditar agências estaduais, universidades e eliminar programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). A operação terá duração de um ano e usará inteligência artificial para fiscalizar as instituições.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie