Protesto contra o ICE em Orlando resulta em acusações de agressão e prisão, diz polícia

O protesto permaneceu pacífico, mas um incidente inesperado mobilizou a ação da polícia quando uma jovem, com o rosto coberto, usando uma motocicleta, tentou quebrar o espelho retrovisor de um dos carros do ICE

Segundo depoimentos de policiais que acompanharam o protesto em frente ao escritório do ICE em Orlando – reunindo pessoas indignadas com os abusos e abordagens indevidas, resultou na prisão de Alexis Clark, de 23 anos, que agora enfrenta acusações de agressão e resistência à prisão. Alguns manifestantes usaram giz para escrever mensagens como “Derreta o ICE” e “Somos todos humanos” nas calçadas e seguraram cartazes denunciando as operações truculentas. Os manifestantes entoaram slogans e expressaram preocupação com o que descreveram como aumento da atividade do ICE na região.

O protesto permaneceu pacífico, mas o incidente inesperado mobilizou a ação da polícia quando uma jovem, com o rosto coberto, usando uma motocicleta, tentou quebrar o espelho retrovisor de um dos carros do ICE, sendo detida imediatamente. Houve a reação dos manifestantes que começaram a zombar dos agentes da lei em propriedade do ICE. Alexis Clark, de 23 anos, enfrenta acusações de agressão e resistência à prisão.


______continua após a publicidade_______

seguro


Em um depoimento, os policiais disseram que a jovem havia socado o espelho retrovisor e a janela do lado do passageiro do veículo com luvas reforçadas “em uma aparente tentativa de quebrá-lo”.

Izzy Coventry, da “Orlando Socialist Alternative”, disse que a manifestação tinha como objetivo demonstrar solidariedade às pessoas em Minnesota que participavam de um dia de protestos que incluiu paralisações no trabalho, na escola e no comércio. “Queremos mostrar a eles que Orlando apoia Minneapolis, assim como mostrar ao ICE que eles não são bem-vindos em Orlando”, disse Coventry.

“O direito de todas as pessoas de se reunirem ou protestarem pacificamente é fundamental e um pilar da ‘Primeira Emenda’, que garante a liberdade de expressão a todos os americanos. O que não é protegido, no entanto, é a destruição de propriedade ou a violência contra qualquer membro da nossa comunidade. Qualquer tentativa de agredir, impedir, bloquear ou de qualquer outra forma dificultar o trabalho dos agentes da lei não será tolerada”, disse o comunicado da polícia à imprensa.

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie