Projeto que adiaria início das aulas pode ser cancelado antes mesmo de entrar em vigor

Projeto que adiaria início das aulas pode ser cancelado antes mesmo de entrar em vigor

Apesar da expectativa, os estudantes da Flórida ainda não poderão dormir até mais tarde no ano letivo de 2025-2026. A mudança nos horários escolares, que prevê o início mais tardio das aulas para alunos do ensino fundamental II e médio, só será obrigatória a partir do ano letivo de 2026-2027, conforme lei sancionada pelo governador Ron DeSantis em 2023.

A legislação determina que as aulas do ensino fundamental II não comecem antes das 8h e que o ensino médio inicie apenas após as 8h30. Os distritos escolares têm até três anos para se adaptar. No entanto, essa mudança pode nem sair do papel: um novo projeto de lei (SB 296) para revogar a exigência já está tramitando na Câmara da Flórida, após aprovação inicial no Senado estadual.

Enquanto o futuro dos horários escolares ainda é incerto, o calendário do próximo ano já está praticamente definido: a maioria das escolas da Flórida começa as aulas em 11 de agosto de 2025 — primeiro dia útil possível, já que a legislação impede o início antes de 10 de agosto (um domingo). Miami-Dade inicia um pouco depois, em 14 de agosto, e Pasco só começa em 26 de agosto.


______continua após a publicidade_______

seguro


No total, os alunos devem cumprir pelo menos 180 dias letivos por ano. Para os pequenos (até o 3º ano), isso significa 720 horas de aula. Para os maiores (4º ao 12º ano), são exigidas 900 horas, com flexibilidade para os distritos escolherem entre dias ou horas para cumprir o mínimo legal.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie