
Comissário de Educação ameaça professores da Flórida por comentários considerados “indevidos”, sobre o influenciador conservador Charlie Kirk, nas redes sociais. Diz que isso poderá implicar na cassação de seus certificados de ensino
Da Redação – Continua repercutindo em todo país a comoção pelo assassinato brutal do influenciador conservador Charlie Kirk, vítima do atirador é Tyler Robinson, de 22 anos, durante debate com universitários da “Universidade Utah Valley” em Utah, na quarta-feira (10). Diante da gravidade do ocorrido, o Comissário de Educação da Flórida, Anastasios Kamoutsas, emitiu um alerta aos professores do estado, por comentários “indevidos” nas redes sociais – podem perder certificados de ensino.
Anastasios, na sexta-feira (12), anunciou que tomou conhecimento de alguns educadores no estado que publicaram “comentários desprezíveis” online sobre a morte de Kirk. “Esses poucos não refletem os excelentes professores de alta qualidade que constituem a grande maioria dos educadores da Flórida”, escreveu ele.
O Comissário de Educação, irritado com postagens “indevidas”, disse que, “conduzirei uma investigação sobre todos os educadores que se envolverem nesse comportamento vil e passível de sanção. Eles estão sujeitos a diretrizes éticas, cujas violações podem resultar na cassação de seus certificados de ensino”, ameaçou.
O comissário de educação também abordou preocupações com a “Primeira Emenda” em seu anúncio, afirmando que esses direitos “não se estendem irrestritamente às suas funções profissionais”.
“As opiniões pessoais de um educador que se tornam públicas podem minar a confiança dos alunos e das famílias que atende”, continuou ele. “Falas desnecessárias de um educador que se tornam públicas podem minar a confiança dos alunos e das famílias que atende”, alfinetou.
Na manhã de sexta-feira (12), Andrew Spar, presidente da “Associação de Educação da Flórida”, transmitiu uma mensagem aos seus membros sobre as postagens nas redes sociais. “Acho muito importante que, primeiro, tenhamos cuidado com o que dizemos e com o que postamos nas redes sociais”, disse Spar. “As redes sociais não são nossas amigas.”
O Distrito Escolar do Condado de Osceola confirmou que está investigando um funcionário por uma postagem em redes sociais relacionada à morte de Kirk. Os detalhes dessa postagem não são conhecidos, e um porta-voz do distrito se recusou a fornecer mais comentários.
Vídeos postados nas redes sociais mostram Kirk, de 31 anos, falando com um microfone de mão na “Universidade Utah Valley” antes de um tiro ser disparado – imagens chocantes exibem Kirk, erguendo os braços enquanto o sangue jorrava do lado esquerdo do pescoço após o tiro fatal.
A morte de Kirk também levou o comissário do Condado de Lake, Anthony Sabatini, a pressionar para que uma importante rodovia fosse renomeada em sua homenagem. “Será no meu distrito, nos subúrbios fora da área de parques temáticos de Orlando, chamada Four Corners”, disse Sabatini.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance








