Presentes e descontração no almoço às mães do Vamos Falar Português

Presentes e descontração no almoço às mães do Vamos Falar Português

Edição de maio/2019 – p. 10

Aconteceu no dia 4 de maio, na sede da Fundação Vamos Falar Português (VFP), localizada na First Baptist Church of Windermere, em Orlando, um almoço em comemoração ao Dia das Mães. O evento reuniu várias mães que participam do programa de aulas de português, em clima de descontração, enquanto que os filhos estavam na sala ao lado, acompanhados pelas professoras, preparando o presente especial.

A VFP ofereceu um SPA às mães, e contou com a participação das profissionais Gisele Mascarenhas – depilação com linha -; Marta Bacchin – esteticista -, e Thaty Biasotti – maquiadora e cabeleireira. Às mães receberam orientação e tratamento estético, deixando o evento ainda mais bonitas.

Segundo as organizadoras, o almoço foi fornecido pelo “Camila’s Restaurant”, e os brindes e presente entregues às mães doados pela artesã e artista plástica Helena Lúcia Martins.

Entusiasmada, e externando a sua gratidão pela homenagem, a mãe Renata declarou que, “é muito bom participar de um evento como esse, muita diversão, comida gostosa, SPA e nossos filhos sendo cuidados com carinho por pessoas que conhecemos e confiamos. Muito obrigada, VFP”.

“Um evento, para nós, mães, muito especial, onde rimos muito, dançamos e conversamos sem nenhuma preocupação. Nem os celulares foram usados”, relata Cristiane Martins, presidente da VFP, que fez questão de estar presente e liderar o evento.

Na etapa final das homenagens, cada criança entregou à sua respectiva mãe um cartão com formato de joaninha e um presente criado pela artesã Helena Lúcia Martins. As mães e avós que lá estiveram já perguntam quando será o próximo evento.

A VFP é uma organização não lucrativa, não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, que foi criada com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras, entre as crianças e adolescentes, brasileiros ou não, residentes nos EUA.