Por que atletas dos ‘Jogos de Pequim’ ganham pandas em vez de medalhas?

A medalhista de prata Jaelin Kauf, dos EUA, recebendo panda de pelúcia ao subir ao pódio em Pequim

Nos “Jogos Olímpicos de Pequim” os atletas vencedores recebem uma lembrança antes de sua medalha – ganham panda de pelúcia ao subir ao pódio. Por que o panda em vez de medalha? Veja o que alegam os organizadores

Da Redação

A pergunta de quem acompanha as competições dos “Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022”, na China, é o por que de os atletas vencedores ganharem panda em vez de medalha? Alguns atletas estão chegando ao pódio prontos para o ouro, mas ganham um panda de pelúcia. Um fato inusitado em se tratando de competições olímpicas.


______continua após a publicidade_______

seguro


O que acontece é o seguinte, segundo os organizadores dos Jogos Olímpicos: os atletas olímpicos vão sim receber as respectivas medalhas em cerimônias que acontecerão posteriormente, na chamada “Praça das Medalhas – dependendo da modalidade. O panda é apenas uma lembrança do evento.

Os patinadores de velocidade, por exemplo, fazem uma cerimônia no local onde pegam o panda, mas recebem medalhas posteriormente em uma cerimônia de vitória na praça de medalhas. Enquanto isso, os esquiadores alpinos têm suas cerimônias de vitória, incluindo medalhas, no local.

Estes não são os primeiros Jogos Olímpicos em que os medalhistas recebem uma lembrança antes de sua medalha. Receberam mascotes em PyeongChang e figurinhas com logomarcas no Rio.

O mascote dos Jogos Olímpicos de Pequim, Bing Dwen Dwen, tem sido popular: versões de pelúcia esgotaram em muitas lojas em Pequim após a cerimônia de abertura.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie