“Pie-Fection Pizzaria” conquista clientela brasileira e americana

“Pie-Fection Pizzaria” conquista clientela brasileira e americana

O ambiente é aconchegante, ótimo para quem gosta de degustar boa pizza, pasta, saladas e lanches especiais. Sob o comando do casal Joyce Mary Silva e José Emanoel o empreendimento é um sucesso em Orlando

Joyce02Orlando é considerada a cidade dos brasileiros empreendedores. Uma gama de empresários que têm feito a diferença nos Estados Unidos, atuando em vários segmentos, deixando evidente que vieram para este país com intuito de vencer. Este o caso da empresária Joyce Mary Silva e do esposo José Emanoel, proprietários da “Pie -Fection Pizzaria Brasileira”, em Orlando, sucesso absoluto na preferência dos clientes – americanos, hispânicos e brasileiros -, que gostam de degustar boa pizza, pasta, saladas e lanches especiais, entre outras delícias. Em 2014 a “Pie-Fection” recebeu o Certificado de Excelência – Certificate of Excellence Winner -, pela eficiência no atendimento e a qualidade do cardápio. Há quatro anos residindo em Orlando, lembra Joyce que “quando cheguei pela primeira vez nesta esta cidade, fiquei encantada. Vim aqui oito vezes, como turista, e fui me apaixonando. Um namoro que deu certo”, sorri emocionada.

Natural da Paraíba, conta a empresária que a paixão em trabalhar com alimentos herdou do pai, dono de padaria na praça central da sua cidade, onde manipulava vários produtos. “Atuar no ramo de pizzaria é bem mais fácil, embora eu precisei de obter o Visto L-1 para montar a minha empresa nos Estados Unidos. Vim para Orlando como funcionária da padaria do meu pai porque o visto -L-1- permite que uma empresa no estrangeiro transfira seus gerentes e administradores para comandar uma empresa subsidiária ou afiliada com base nos Estados Unidos”, explica. “Vim com o meu marido. E com o crescimento da Pie-Fiction a imigração poderá me conceder o Green Card. Estou muito confiante”, acrescenta.

Com uma carga intensa de trabalho, Joyce e Emanoel iniciam as atividades na “Pie-Fiction” às 10 horas da manhã e, geralmente, encerram o expediente por volta da meia-noite. “A minha vida é na pizzaria. Temos uma clientela muito boa e o nosso atendimento é intenso. Os meus funcionários são eficientes e colaboram para que possamos servir bem e oferecer pratos com qualidade. Isso é fundamental para o bom andamento da empresa”, fala com entusiasmo. Quanto ao perfil de seus clientes, disse a empresária que são americanos, hispânicos e brasileiros residentes no país.

A “Pie-Fiction” conquistou o seu espaço em Orlando, entretanto, no começo de suas atividades, relata Joyce, foi preciso trabalhar com afinco para obter bons resultados. “No início as coisas não foram fáceis. Paga-se impostos, embora o retorno seja garantido. Nos Estados Unidos, atrasar o pagamento do imposto é considerado crime. Por exemplo, as leis trabalhistas são bem diferentes do Brasil. O patrão nos Estados Unidos não precisa depositar o Fundo de Garantia do funcionário. Aqui não existe isso. Também não tem férias. A folga é uma vez por semana. E se não estou contente com um funcionário, mando-o embora e pronto”, diz.

Enquanto fala de suas atividades no comando da “Pie-Fiction”, os clientes chegam e ocupam os seus respectivos lugares, recebendo um bom atendimento. As pizzas são feitas na hora, com ingredientes variados, assim como os lanches e as saladas, das mais variadas. Um ambiente aconchegante, que serve pratos deliciosos e deixa o visitante à vontade, principalmente os brasileiros.

E quando indagada sobre as responsabilidades de uma jovem empresária, Joyce foi enfática: “Os ensinamentos que recebi do meu pai, que também é um empresário, foram essenciais. É preciso ser responsável em todos os sentidos, seja com os impostos, com os funcionários e com o cardápio a ser servido aos clientes. Tudo isso é uma engrenagem que não pode falhar. E eu não admito falhas. E trabalhar com alguém que não cumpre ordens, os problemas são inevitáveis”, alerta.

Extremamente econômica e gastando o necessário, admite Joyce ser uma pessoa segura, principalmente quando se trata de dinheiro. “Eu gasto o necessário, sem abusos. Nada de desperdícios. Mesmo quando eu vinha para Orlando como turista, comprava apenas o que precisava, sem esbanjar o dinheiro. Acho primordial ter controle financeiro”. diz.

Comunidade brasileira

Sobre a Comunidade brasileira, conta a empresária que todos se conhecem na cidade. “Tenho muitos amigos em Orlando. A minha clientela brasileira é vasta. Os brasileiros vêm para cá e ficam à vontade, pois aqui é um ponto de encontro nosso. É importante este contato porque é uma forma de estarmos juntos, principalmente em datas especiais como aniversários e nas comemorações no fim de ano”, ressalta.

Casada há mais de seis anos, Joyce leva uma a vida agitada, mas não abre mão do seu tempo livre com a família. “Eu gosto de ir a restaurantes com meu marido e na igreja. Quando posso vou ao shopping”, confessa. Mas o que a empresária gosta mesmo, nos dias de folga, é de dormir um pouco mais e aproveitar o momento de descanso. “Adoro dormir quando estou de folga (sorri). É tão bom porque não preciso me preocupar com o relógio”, conclui.

Serviço
Pie-Fection Pizzaria Brasileira
Endereço: 3120 South Kirkman Rd. Ste F, Orlando, FL 32811
Fone – 407-523-2200