PFC exibe Flamengo e Vasco pela final do Campeonato Carioca

PFC exibe Flamengo e Vasco pela final do Campeonato Carioca

PFC_LOGO_slogan2Flamengo e Vasco começam a decidir o Campeonato Carioca neste domingo às 16h e o PFC mostra ao vivo o duelo entre os rivais direto do Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate nas duas partidas da final, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara. O time, que também esta de olho na vaga das oitavas de final da Libertadores, conquistou seu último Estadual em 2011. A última vitória contra o Emelec por 2 a 1, no Equador, aumentou a chance do Fla de classificação para a Libertadores, que só precisa vencer o Léon no dia 10, em casa.

Já para o torcedor Vascaíno, o título Estadual tem um peso especial: são 11 anos sem conquistar o Carioca, a última conquista foi em 2003. E mais, o Vasco foi vice para o Flamengo em 1999, 2000, 2001 e 2004. O meia Felipe, que também já jogou pelo Fla, acredita que o time está bem “encaixado”.

– O Vasco está muito bem montado. O segredo começa lá atrás. Uma defesa muito sólida, mas com muita qualidade técnica. Pouco chutão, vem saindo jogando. Martín Silva também sabe sair jogando. Rodrigo, com sua qualidade e liderança, o Luan sensacional, se firmou muito bem. Diego Renan é um bom jogador, revelação. Os três atacantes também se doam bastante, se movimentam, ajudam na marcação e isso faz com que o Douglas fique mais tranquilo, só para criar e não se desgastar na marcação. Está muito bem encaixada a equipe do Vasco – afirmou, durante participação no “SporTV News” na última segunda-feira, 31.

O jogador mostrou confiança, mas destacou que o lado emocional deve fazer a diferença na grande final.

– É uma emoção muito grande disputar um Vasco x Flamengo, estive dos dois lados e espero que o público compareça para que seja um belo espetáculo. O lado emocional conta bastante. As equipes têm que se preparar. O Vasco vem em uma crescente muito boa, foi superior ao Fluminense e tem tudo para ser um grande espetáculo – analisou.

O PFC transmite Vasco e Flamengo ao vivo às 16h (de Brasília) neste domingo, 6. O confronto de volta será no dia 13.