Pesquisadora do Teatro Musical autografa livro em Orlando

Pesquisadora do Teatro Musical autografa livro em Orlando

Edição de setembro/2018 – p. 20

Pesquisadora do Teatro Musical autografa livro em Orlando

A cantora e jornalista cultural, Suellen Ogando, autora do livro, “O que é o Teatro Musical – Uma Perspectiva da História do Teatro Musical, Origens – Influências, Broadway, Westend e Brasil”, estará em Miami e Orlando divulgando sua obra e autografando entre os dias 18 e 19 de Setembro – das 7hs às 9hs, no Hotel Daddy- o Hotel Miami –, e  dias  22 e 23,  das 7hs às 9hs, no Best Western Orlando Gateway Hotel. Pioneira em mostrar “Musical Theatre” na TV Aberta no Brasil, vencendo o reality show, “Máquina da Fama” por três vezes, sob o comando de Patrícia Abravanel, no SBT.

Suellen teve o seu livro divulgado na Rede Globo, na “Vitrine do Domingão do Faustão”, na Rede Globo. Atualmente vem sendo requisitada para entrevistas, como no “Domingo Espetacular” da Record, e em pesquisas acadêmicas, se tornado referência na temática.

No livro “O que é o Teatro Musical”, a autora relata experiências como pesquisadora do Teatro Musical, realizando pesquisa na Europa – Inglaterra, Alemanha, Áustria, França, Espanha, Itália, entre outros países. “Foi então que constatei que não havia tido números de musicais na televisão aberta. Junto ao SBT, pudemos mostrar musicais pela primeira vez”, conta Suellen Ogando.

“Com muita luta, dedicação e persistência, sou pioneira no Brasil em escrever uma obra sobre o Teatro Musical e mostrar musicais na TV Aberta no Brasil. Com destaque em ‘All That Jazz’ do musical ‘Chicago’ (em 2014), como Carmen Miranda em ‘As Cantoras do Rádio’ (em 2014) e ‘Mary Poppins’ um clássico da Disney. Devido à audiência da apresentação tivemos duas exibições em 2015 e 2016”, enfatiza a autora.

Suellen Ogando é  jornalista, atriz, cantora, pós graduada em “História da Arte e Cultura” pela UFMG. Tem matérias isoladas no Mestrado e Doutorado em Artes Cênicas da UFMG. Estudou Teatro na Newton Paiva, de 2004 a 2007, que resultou em oito montagens, sob direção de Ronaldo Boschi e Meibe Rodrigues.

Participou  de cerca de 30 espetáculos e de vários comerciais, vídeos institucionais, além de curta metragem e dublagem. Desde de 2005 integra o Musical “A Pequena Sereia” no papel da solista Úrsula, pela Cyntilante Produções.