-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Presença do fenômeno El Niño deixa meteorologia em alerta na Flórida Central - 22 hours ago
-
Efeito Messi mobiliza torcedores para receber o craque argentino em Orlando - 22 hours ago
-
‘Space Coast Comic Con’ está de volta e reúne fãs de quadrinhos e cosplay - 22 hours ago
-
Barco cisne para cadeira de rodas já está disponível no parque Lake Eola - 2 days ago
-
DeSantis visita fronteira do Arizona e defende envio de imigrantes à Califórnia - 2 days ago
-
Efeitos da fumaça em Nova York ainda é preocupante após quarta-feira de caos - 2 days ago
-
Nuvem de fumaça cobre estado de Nova York e deixa população em alerta - 07/06/2023
-
Policiais da Flórida enviados à fronteira dos EUA realizam mais de 200 prisões - 07/06/2023
-
Kissimmee vai transformar hotel ‘Super 8’ em moradias para sem-teto da cidade - 07/06/2023
-
Robô limpa praias impressiona pela agilidade e eficiência: pode salvar vidas - 07/06/2023
Pé na Cova – O último baile

A atriz Marília Pêra, que faleceu no último sábado, dia 05, e interpreta a personagem Darlene, segue no ar na quarta temporada de ‘Pé na Cova’. Todos os episódios, incluindo a próxima temporada, estão gravados, e a artista poderá ser vista em seu último papel na TV até o fim do seriado. No próximo episódio, Darlene causa ciúmes em Ruço (Miguel Falabella) ao chegar em casa tarde após sair para tomar um caldo com o Aranha. Irritado, o patriarca da família Pereira confessa que não gosta que ela saia com o sujeito e acaba ouvindo da ex-mulher insatisfações sobre a época em que eram casados e que ele era tido como o garanhão do Irajá.
Enquanto isso, um som estridente de um trompete mal tocado começa a ecoar pelo bairro. Seu Januário, um senhorzinho que fazia parte da orquestra que fechava o baile “Alessanderson e seus Uirapurus” no passado – e inspirou o nome do filho mais novo do casal Pereira –, sofre com os problemas da idade. Ele toca noite e dia na varanda de seu apartamento. Nem mesmo a esposa aguenta mais o barulho, que reúne toda a vizinhança numa confusão na porta do prédio. Também incomodado, Dr. Zóltan (Diogo Vilela) vai até o local e “resolve” a situação à sua maneira, e Seu Januário acaba morrendo.
O dono da F.U.I. fica mexido com a notícia e, mais ainda, quando Odete Roitman (Luma Costa) volta ao assunto da autorização para demolição da funerária. O deputadoSebonetti (José Picchi) e Alessanderson (Daniel Torres) pedem para que ele entregue a propriedade, mas ele segue resistindo a assinar a papelada. A coisa toda se complica quando Juscelino (Alexandre Zacchia) decide assinar e faz com que Ruço seja um dos últimos moradores contrários à desapropriação das casas do Irajá. Vendo que o avô está em uma situação delicada, Sermancino (Gabriel Lima) tem a ideia de fazer um abaixo-assinado contra a intervenção.
Preocupada com a atitude do pai, Odete diz para ele que, se continuar com a ideia de permanecer no bairro, vai acabar ficando sozinho igual ao falecido. Na contramão, Darlene (Marília Pêra) decide apoiar Ruço e fala para o neto que vai assinar o abaixo-assinado. Espantado com a atitude da ex-mulher, que já pediu em diversos momentos para deixar o Irajá, Ruço se emociona ao perceber que no fundo ela só quer que ele seja feliz.
‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.
O episódio vai ao ar no canal internacional da Globo nesta terça-feira, 8 de dezembro, nas Américas, dia 9, no Japão e Austrália, e dia 15, na Europa e África.