-
Buldogues de Lady Gaga roubados: cantora oferece recompensa de 500 mil dólares - 2 days ago
-
Biden revoga veto de Trump e autoriza grenn card e vistos de imigrantes - 2 days ago
-
Vacina contra Covid-19 autorizada nas farmácias CVS da Flórida - 24/02/2021
-
Pamela Tello, influenciadora digital nos EUA, convidada a integrar “Grupo LIDE USA/Flórida” - 23/02/2021
-
“Auxílio Moradia” socorre famílias com ordem de despejo na Flórida. - 22/02/2021
-
Perda de memória e cansaço persiste, revela Gwyneth Paltrow, após se recuperar da Covid - 21/02/2021
-
Ônibus autônomos, sem motorista, circulam em Lake Nona. - 17/02/2021
-
O que muda para o imigrante indocumentado no governo Biden? Advogada de Imigração esclarece. - 16/02/2021
-
Biden pretende quadruplicar entrada de refugiados nos EUA em 2021 - 13/02/2021
-
A magia de Orlando inspira pedidos de casamento: ‘Quer se casar comigo?’ - 12/02/2021
Painéis ripados: tendência na decoração
Edição de setembro/2019 – p. 40
Painéis ripados: tendência na decoração
A madeira está presente em nossas casas há séculos – em móveis, portas e pisos, no entanto, uma forma de utilizá-la está chamando bastante atenção, por ser cada vez mais recorrente na decoração que é através de ripas ou como chamamos – madeiras ripadas! Ou seja, peças estreitas e finas que permitem efeitos variados, dependendo da profundidade ou distanciamento entre elas.
Na decoração vem sendo usadas para compor painéis, cabeceiras, móveis, revestimento de paredes, jardins verticais e preferencialmente, divisórias. Isso porque, devido à tendência de ambientes integrados, as divisórias de madeiras ripadas funcionam como elementos vazados modernos que dividem os ambientes ao mesmo tempo em que deixam entrar luz e ventilação.
Madeira ripada é um caso de amor! Pode ser usada em todos os ambientes, sejam eles grandes ou pequenos, residenciais ou comerciais. É bonita, atemporal, permite vários desenhos e pode ser de diversas cores (depende do tom da madeira escolhida). A madeira natural garante um ótimo resultado para um painel ripado, normalmente utilizada em tons mais claros pra não “pesar” tanto o ambiente, mas seu custo é muito alto.
Uma alternativa muito utilizada para substituir a madeira natural, principalmente em ambientes fechados, são os painéis de MDF em tons amadeirados, que são cortados em ripas estreitas e compridas, para compor painéis, cabeceiras, móveis, jardins verticais e divisórias. Mas tome cuidado! Evite frisos muito finos e profundos por serem complicados de limpar.
A proporção entre espessura e profundidade da ripa e o distanciamento entre elas, cria efeitos variados e os painéis são trabalhados em diversas medidas, podendo ser aplicados em grandes planos, o que proporciona amplitude e requinte aos ambientes. Abraços e até a próxima!