USCIS anuncia opção de pagamento de formulários com cartão de crédito

USCIS anuncia opção de pagamento de formulários com cartão de crédito

Edição de fevereiro/2018 – p. 22

Para facilitar e desburocratizar os trabalhos junto aos imigrantes, o Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (US Citizenship and Immigration Services, USCIS) anunciou no último dia 14 de Fevereiro que o escritório passará a aceitar Cartão de Crédito como meio de pagamento para preenchimento da maioria dos formulários do departamento.

A nova opção de pagamento já está disponível para 41 formulários processados pela USCIS Lockbox. Para pagar com Visa, MasterCard, American Express ou Discover, o aplicante precisa utilizar o formulário G-1450, que é a autorização para transação no cartão de crédito. A USCIS incluirá as informações no sistema do site Pay.gov, operado pelo Ministério da Fazenda dos EUA e destruirá o formulário preenchido para proteger as informações pessoais.

Outro detalhe: Aplicantes para naturalização e aqueles que estiverem renovando ou trocando o Green Card também podem usar o cartão de crédito quando preencherem online no uscis.gov. Além disso, USCIS já estava aceitando pagamentos nos cartões de créditos para preenchimentos nas instalações da USCIS Lockbox desde 2015.