‘Organização Hurdle’ desenvolve programa para independência do autista adulto

A “Organização Hurdle” vem desenvolvendo programas para que adolescentes e adultos diagnosticados com autismo possam trabalhar e atuar de forma independente. São moradores da Flórida Central que estão usando experiências de motivação

Da Redação – Segundo dados da “Organização Hurdle”, 5,8 milhões de adultos diagnosticados com autismo nos EUA, apenas 5% vivem de forma independente. Viver com autismo pode ser desafiador, com muitos obstáculos a superar e pouco apoio em alguns casos, portanto, o “Instituto Nacional de Saúde” publicou um estudo apontando a iniciativa de Ed Couture e Shane Campfield. São moradores da Flórida Central que estão usando suas experiências para motivar outros a superar quaisquer obstáculos e promover a conscientização sobre o autismo e a motivação para a saúde mental.

De forma independente, Ed e Shane criaram a “Hurdle”, em Orlando, que representa trabalho duro, compreensão, realização, determinação, liderança e educação. “Todos esses cinco elementos são as chaves para o sucesso”, disse Shane. “Espero compartilhar a mensagem de motivação e inspiração com todos os outros que, não importa a deficiência, autismo ou paralisia cerebral, o que você escolher. Os obstáculos estarão lá fora e eles não definem quem você é”, enfatiza.


______continua após a publicidade_______

seguro


Quando não estão falando em conferências e escolas, Ed e Shane estão ensinando habilidades de vida para adolescentes e adultos autistas na “Building Pathways Foundation”. A organização sem fins lucrativos tem programas diurnos e moradias para homens e mulheres com autismo, ensinando habilidades de trabalho e de vida para que seus alunos possam viver de forma independente. A diretora-executiva, Patty Myers, tem um filho adulto com autismo.

“Têm adolescentes e adultos por aí que não estão aprendendo habilidades de vida e trabalho social e estão apenas sentados em casa, então precisamos mudar isso”, disse Patty. “Acho que ver alguém que vive com autismo e superar obstáculos é fundamental para ajudar essas crianças a saber que elas podem fazer isso. O programa oferece o apoio de que ele precisa para trabalhar em direção à independência”, reforça.

“Um dos equívocos sobre o autismo é que queremos ser tratados como todo mundo. Precisamos de ajuda e necessidades especiais, mas podemos ser independentes e precisamos trabalhar juntos”, disse Ed Couture, cofundador da “Hurdle”.

Quando perguntado se havia programas suficientes para dar suporte a adultos com autismo, Ed respondeu que “nem de perto”. Ele foi diagnosticado com autismo quando adulto, mas se tornou um lutador profissional e trabalhou em cassino. Já Shane Campfield também vive com autismo, trabalhando como fotógrafo de celebridades e professor. Ele foi diagnosticado quando criança.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie