Obras causam danos à saúde e à propriedade, dizem moradores em Kissimmee

Moradores pedem providências imediatas às autoridades locais e ameaçam tomar medidas drásticas para conter o andamento da construção da “Jr. Davis Construction”, pelos danos causados à saúde

Obras em Kissimmee vem gerando uma onda de protestos de moradores do Parque de Trailers Ponderosa, que alegam estar enfrentando problemas de saúde e danos à propriedade devido à fuligem e aos gases de um projeto de alargamento da rodovia Turnpike nas proximidades. Eles pedem providências imediatas às autoridades locais e ameaçam tomar medidas drásticas para conter o andamento da construção da “Jr. Davis Construction”, a empresa líder no projeto.

Revoltada, uma moradora, disse que os problemas começaram em novembro, quando a construção deixou sua casa móvel coberta de fuligem – problemas aos gases dos caminhões e à fumaça das árvores queimadas. “Minha casa está coberta de diesel. Não consigo respirar, não posso comer em casa por recomendação médica”, disse a residente.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outros moradores disseram que precisam ficar com máscaras dentro da própria casa, devido aos impactos causados pelos gases das obras.  “Eles usam equipamentos a diesel bem atrás de nós. E então o vento traz tudo para cima de nós”, desabafou um morador já idoso.

Segundo o morador, a fuligem se infiltrou em todos os cantos de sua casa. “Meu fogão, onde cozinho e como, e a parte de trás da minha geladeira estão cobertos disso”, disse, demonstrando o resíduo preto nos dedos após limpar o exaustor. “É com isso que estou convivendo”, reclamou.

Alfred Hurt, que quis se identificar, outro morador, compartilhou preocupações semelhantes. “Estou aqui desde novembro. Lavei o meu  trailer quatro vezes. Eu só o lavo a cada seis meses.”

Hurt contou que ele e sua esposa estão sofrendo de doenças respiratórias e enfrentando contas médicas. Apesar de ter entrado em contato com o “Departamento de Transportes da Flórida (FDOT)” e com a “Jr. Davis Construction”, a empresa líder no projeto, disse que nenhuma mudança foi feita.

Um grande desafio enfrentado pelos moradores que não falam inglês – a maioria imigrantes. “Algumas pessoas aqui não falam inglês e não sabem o que está acontecendo”, disse Hurt. “Se você estiver inalando isso e estiver doente sem saber, isso terá um impacto negativo em sua saúde.”

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie