-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Flórida quer liberar caça ao urso negro e gera revolta entre ambientalistas - 2 hours ago
-
DeSantis discursa em convenção de educação domiciliar na Flórida - 2 hours ago
-
Beleza com propósito: Elite Care Aesthetic inaugura clínica em Orlando com evento especial - 2 hours ago
-
‘Memorial Day’ deverá quebrar recordes de viagens em aeroportos e estradas - 3 hours ago
-
‘Epic Universe’ impulsiona a economia da Flórida Central e transforma Orlando - 3 hours ago
-
Lei da Flórida Central permite dirigir com cachorro no colo? Veja as orientações - 3 hours ago
-
Universal Orlando abre mais de 14 mil vagas para novo parque e evento de Halloween - 1 day ago
-
Começou! Formação de primeira onda tropical marca início da temporada de furacões 2025 - 1 day ago
-
LemFi revoluciona as remessas dos EUA para o Brasil com transferências rápidas e sem taxas - 1 day ago
-
‘Celestial Park’ é a porta de entrada para um mundo de diversões no ‘Epic Universe’ - 1 day ago
Obama pressiona republicanos por reforma da imigração nos Estados Unidos
Segundo dados do instituto Pew Hispanic Center, quase 12 milhões de imigrantes vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou o seu apelo para o Congresso aprovar uma reforma de imigração, classificando a questão como crucial para impulsionar o crescimento da economia norte-americana.
Obama afirmou que acredita que o presidente da Câmara dos EUA, o republicano John Boehner, estava falando sério sobre a realização de alguma mudança e disse que não iria se opor se o Congresso adotasse uma abordagem gradual para a legislação de imigração em vez de um projeto de lei abrangente. O presidente acrescentou que a maioria da população norte-americana apoiaria a decisão.
“Quando se trata de reforma da imigração, temos que ter a confiança e acreditar que podemos conseguir este feito e que devemos fazê-lo”, disse Obama. “A única coisa no nosso caminho é a falta de vontade de alguns republicanos no Congresso”, completou.
Durante o seu discurso, Obama foi interrompido por um manifestante que lhe pediu para tomar medidas imediatas para deter as deportações, dizendo que a sua família havia se separado. O presidente afirmou que não podia tomar nenhuma atitude sem a cooperação do Congresso.
“O caminho mais fácil é fingir que eu posso fazer algo por violar as nossas leis”, afirmou Obama. “E o que eu estou propondo é o caminho mais difícil, que é a utilização de nossos processos democráticos para atingir o mesmo objetivo que você quer alcançar”, acrescentou.
Segundo dados do instituto Pew Hispanic Center, quase 12 milhões de imigrantes vivem ilegalmente nos Estados Unidos. A administração Obama tem sido reportado por cerca de 400 mil deportações por ano.
Fonte: d24am.com