O significado da palavra “sucesso” traduzido nas roupas

voltar

AGO/13 – pág. 74

sucesso-nas-roupasJá pararam para pensar que a definição da palavra “sucesso” é muita relativa? O que pode ser sucesso para um, pode ser uma bobagem para outro e vice e versa. Conseguir um super emprego, encontrar o par ideal, ter um filho, fazer a viagem dos sonhos, ter a casa ou o carro próprios, vencer uma doença, o que você acha que é sucesso??

A verdade é que somos como um bolo com várias fatias e cada uma delas representa uma área das nossas vidas que precisam ser preenchidas para sentirmos o tal “sucesso”. Se eu não consigo me realizar em algumas dessas áreas, logo acho que não fui bem sucedida. Mas, a verdade é nada é tão absolusta assim né? Eu posso me sentir realizada (=sucesso) com pouco ou muito. Tudo depende da forma como interpreto os fatos e controlo os sentimentos. Mas, por que todo esse papo cabeça se estamos em um blog de moda?? Porque a roupa é a forma por excelência com a qual nos comunicamos com o mundo sem precisar dizer uma só palavra. Muitas vezes, basta uma roupa mal escolhida ou bem escolhida para o siginificado “sucesso” mudar.

Se escolho roupas que condizem com meu estilo de vida e com os objetivos que tracei para mim, logo as pessoas ao meu redor vão interpretar que sou uma pessoa bem sucedida. E isso não é construir uma imagem falsa não gente? É que o sucesso começa dentro de nós mesmos, na nossa mente, no nosso querer para, só então, ser traduzido nas nossas escolhas de roupas e, finalmente, ser passado às pessoas. Ou seja, o sucesso depende também da forma como penso e me apresento aos outros.

Eu diria que uma pessoa de sucesso é aquela que sabe se vestir de acordo com seu estilo, mas sem ignorar as circunstâncias ao seu redor. É o saber se vestir para o trabalho, para um jantar romântico, para um casamento, para uma reunião de negócios, etc. Quem consegue interpretar tais situações e transmite o siginificado de cada uma delas nas roupas, já é uma pessoa de sucesso. Porque a roupa fala por nós. E os nossos gestos são apenas os acessórios finais desse grande “look”.

Portanto, antes de escolher a primeira roupa do dia tenha em mente:

  • Atitude na hora de se vestir;
  • Foco para onde se vai;
  • Objetivos bem traçados;
  • Desejo de alcançá-los!

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br