O que representa a sua porta principal?

O que representa a sua porta principal?

voltar

OUT/15 – pág. 56

porta

Nossas casas ou apartamentos sempre tem uma porta como acesso principal. A porta é um dos elementos mais antigos e fundamentais da estrutura arquitetônica. Não é somente um material, mas também um conceito com muitas possibilidades de interpretação. Esse simples elemento tem a função principal de abertura e fechamento, mas significa muito mais do que isso. Pode ser o responsável pelo isolamento ou passagem, integração de ambientes, luminosidade, entre tantas outras funções.

porta2

Uma porta pode representar privacidade nos momentos que sua família prioriza o aconchego do lar: limite, definindo o espaço interno; e também o convite, recebendo quem chega a nossa casa.

porta3

Existem muitos materiais e sistemas diferentes no mercado, a cor, por exemplo, também é um item que pode fazer toda a diferença na fachada da sua casa ou no hall do seu apartamento. Outro elemento importante, quando não podemos usar cores diferentes, são as guirlandas, que podemos variar conforme a época do ano. Portanto faça da porta da sua casa seu cartão de visitas, mostre a personalidade da sua família e não a utilize como elemento de passagem. Até a próxima!

Porta Pivotante


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net