O planejamento é essencial para proteger a sua família

voltar

SET/12 – pág. 32

Proteja o estilo de vida de quem você ama, se o inesperado acontecer.

 
Hoje em dia a vida é tão corrida que, para fazer o que é preciso, temos que planejar. Não importa que seja algo simples como uma lista de compras ou complexo como uma festa de casamento: o planejamento cuidadoso vai economizar tempo, dinheiro e muita dor de cabeça.

No entanto, por incrível que pareça, a maioria das pessoas não têm um plano organizado para proteger quem amam se algo ruim acontecer, como uma doença inesperada ou um falecimento repentino. Pense no seu caso. Se você ficar doente, inválido ou vier a falecer de repente, sua família terá recursos financeiros para continuar na sua casa? Seus filhos ainda poderão ir à universidade? Seus dependentes poderão ir atrás dos sonhos e das metas deles? Sem planejamento financeiro adequado, talvez a resposta seja “não”.

Embora ninguém possa prever o futuro, ainda é possível tomar as medidas necessárias para ajudar na preparação para o inesperado. Quando você compra um seguro de vida de uma empresa de boa reputação, a companhia de seguros lhe garante que aqueles que você ama ficarão financeiramente seguros depois que você se for. Com isso, você terá a tranquilidade de saber que a sua família está segura e poderá se concentrar em atingir as suas metas de vida, como casar, adquirir sua primeira casa própria ou ter filhos.

Um agente de seguros de vida experiente e bem-informado pode ajudar você a determinar o melhor tipo de cobertura para o seu caso. Juntos, vocês podem criar uma estratégia financeira para prepará-lo para qualquer eventualidade.

 

Seguro está ali porque acidentes acontecem

Seguro de vida pode fazer coisas incríveis para as pessoas. Ele pode proporcionar a entes queridos tempo para se restabelecer. Ele pode pagar as dívidas e empréstimos, oferecendo aos membros sobreviventes da família a chance de seguir em frente. Ele pode manter as famílias em suas casas e pré-financiar a educação universitária de uma criança. Ele pode manter um negócio de família na própria família. Ele pode fornecer fluxo de renda para uma família viver por um período de tempo. Seguro de vida pode fazer todas essas coisas maravilhosas para a sua família, pagando-se pequena mensalidade. Todos devem fazer seguro de vida. Há uma crise crescente nos lares americanos que não possuem a proteção adequada.

Segundo a indústria grupo de pesquisa LIMRA, 30 % dos lares americanos não têm algum tipo de seguro de vida. Hoje, existem 11 milhões a menos de lares americanos cobertos por seguro de vida em comparação a seis anos.

E se, de repente, você desaparecesse e sua família tivesse que se gerir por conta própria? Quando foi a última vez que você fez as contas para se certificar que seus entes queridos estariam OK financeiramente? Você verificou com o seu empregador que tipo de benefício de seguro de vida você tem no trabalho e se você tem a opção de aumentar a cobertura? Quando foi a última vez que teve sua estratégia financeira analisada por um profissional de seguros?

Para lembrar os americanos da necessidade de incluir o seguro de vida em seus planos financeiros, a fundação sem fins lucrativos – VIDA – coordena “Vida Mês da Conscientização Seguros”. Cada setembro, VIDA é acompanhada nesta iniciativa educacional em mais de 100 empresas do país, de seguros líderes e grupos industriais. Site da vida é a principal fonte de informações objetivas sobre o seguro de vida. Gaste alguns minutos aprendendo mais e tentando nossas ferramentas interativas como o Seguro de Vida Precisa de Calculadora. Se você achar que tem necessidade de cobertura, nós recomendamos que você entre em contato com o profissional de seguros em sua comunidade. O futuro financeiro de sua família é importante demais para deixar ao acaso.

Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107