O PFC lança campanha com o renomado artista plástico Steve Wilson

O PFC lança campanha com o renomado artista plástico Steve Wilson

Você pode até não o conhecer Steve Wilson de nome, mas certamente já viu e apreciou seus trabalhos. Renomado ilustrador, Steve é o nome por trás da gráfica de campanhas como Coca-Cola, Nike, Sony BMG, MTV e muito mais. Dono de um estilo próprio, que ele situa “em algum lugar entre o pop e o psicodélico”, o artista inglês é um dos profissionais mais disputados pelo mundo editorial e publicitário. “Eu já conhecia o trabalho do Steve e seu portfólio. Para a campanha do Brasileirão, a gente pensou em uma colagem com os diversos elementos que caracterizam o futebol brasileiro. O traço multicolorido e a ideia de movimento são marcas registradas do trabalho do Steve – portanto, sabíamos que ele era o nome certo para a proposta”, explica Danielle Levkovits, diretora de criação da Pellicano Marketing & Communications (PM&C), agência que atende o canal PFC e tem base em Nova Iorque, nos EUA.

A ilustração foi criada para a campanha do Brasileirão, cuja transmissão é um dos carros-chefe da programação do PFC – canal mirado nos brasileiros que vivem no exterior. Com planejamento estratégico de Julio Damasceno, Adriana Pacheco e Rafael Basile, a campanha teve a direção de arte de Danielle Levkovits e a redação de Ciro Pellicano. Brasileiro, é hora de virar Brasileirão é o primeiro trabalho de Steve para um anunciante brasileiro. “Eu acredito que tenha sido uma ótima maneira de começar. Desenho e futebol são duas de minhas paixões na vida. Ser convidado para produzir uma ilustração para um país com uma história de futebol tão fantástica quanto a do Brasil é um verdadeiro privilégio”, afirma Steve Wilson. Apaixonado por futebol, e fã do futebol brasileiro, o ilustrador bateu um papo com o PFC onde contou um pouco de onde tirou a inspiração para o trabalho.

1. Você parece ter captado muito bem a paixão que os brasileiros têm pelo o esporte (futebol). É algo que você também compartilha? Você pode nos dizer de onde veio esta inspiração?

 Steve: Absolutamente. Eu nasci no Reino Unido e o futebol obviamente é um esporte muito popular aqui também. Eu joguei futebol durante toda a minha infância e ainda continuo jogando; assim a paixão pelo esporte é algo que eu compartilho com os brasileiros. Quando eu era criança, eu e meus amigos sempre fazíamos de conta que nós éramos os jogadores brasileiros quando a gente jogava futebol no parque. O talento e a emoção no futebol é o que inspira uma criança e o jeito brasileiro de jogar futebol simboliza isso. Eu queria captar esse sentimento na ilustração.

2. Essa foi a primeira vez que você trabalhou para o público brasileiro?

Steve: Sim, eu acredito que foi uma ótima maneira de começar. Desenho e futebol são duas de minhas paixões na vida. Ser convidado para produzir uma ilustração para um país como uma história de futebol tão rica quanto a do Brasil foi um verdadeiro privilégio.

3. Você já foi para o Brasil?

Steve: Não, infelizmente não, mas espero visitá-lo um dia.!