O Imposto de Renda Bate à Porta Novamente

voltar

MAR/12 – pág. 42

O dia 15 de abril está se aproximando rapidamente, pegando alguns procrastinadores de surpresa. Sim, novamente é tempo para declarar o nosso imposto de renda.

______continua após a publicidade_______

seguro

Os proprietários de imóveis, às vezes, se esquecem de alguns descontos que existem. É importante contar com todos esses descontos, pois, no fim das contas, o seu bolso poderá ter vários dólares a mais. O mais indicado é procurar um ótimo contador, que se lembrará de todas as deduções possíveis no seu caso.

Mark Steber, da companhia Jackson Hewitt Service Inc, diz que, como dono de imóveis, você poderá ter boas deduções, tais como:

• os juros – os juros pagos em uma residência primária ou secundária pode ser deduzido (geralmente) e reportado no formulário 1098. Também podem ser deduzidos no caso de empréstimos em que se compraram pontos para a compra do imóvel;

• IPTU (Property Taxes) – O IPTU pode ser outra dedução, usando-se o formulário 1098;

• crédito de energia – os donos de imóveis podem conseguir dedução, tornando o seu imóvel mais eficiente em relação à energia. Para 2011, o limite é de 10% do custo que foi investido; com o limite máximo de $500 (valor total por declarante);

• reforma do imóvel – normalmente, não pode ser deduzível, mas, na hora da venda do imóvel, talvez o lucro obtido possa ser levado em consideração.

Existem, ainda, reduções para proprietários que estão à beira de perder seus imóveis para o foreclosure ou short sale. Para o imposto de renda, ambos são vistos como a venda de um imóvel cancelando uma dívida. Em alguns casos, a dívida cancelada, mesmo se devendo mais ao banco, é excluída de ser paga ao imposto para o ano de 2011; mas, para isso, o valor deverá ser menor que $2 milhões de dólares e deverá ser a residência primária do dono do imóvel.

Boa sorte com a sua declaração! Espero que essas dicas o ajudem a obter um desconto maior no imposto de renda.

(Informações obtidas pelo Florida Realtors R).

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie