Nova tempestade se forma no Atlântico e pode virar o Furacão Jerry nesta semana

Nova tempestade se forma no Atlântico e pode virar o Furacão Jerry nesta semana

O Centro Nacional de Furacões (NHC) monitora a Invest 95L, uma área de baixa pressão localizada a centenas de milhas a sudoeste das Ilhas de Cabo Verde. O sistema tem 70% de chance de se transformar em uma depressão tropical até o final da semana, conforme se desloca rapidamente pelo Atlântico Central.

Meteorologistas indicam que as condições atmosféricas são favoráveis ao desenvolvimento gradual, com o sistema possivelmente recebendo o nome de Jerry caso se fortaleça. No momento, há 50% de probabilidade de evolução nas próximas 48 horas.

A trajetória projetada mostra o sistema se aproximando das Ilhas de Barlavento entre quinta e sexta-feira, mas ainda é cedo para determinar se afetará a Flórida ou o Caribe de forma direta.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outros fenômenos tropicais não estão sendo monitorados no Atlântico neste momento. Contudo, com a chegada de outubro, o foco dos meteorologistas passa a incluir o Caribe e o Golfo do México, onde sistemas conhecidos como Central American Gyre costumam gerar novas tempestades.

A temporada de furacões de 2025 vai até 30 de novembro, e o NHC reforça que moradores da região devem continuar atentos às atualizações.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie