Música inédita dos Beatles será lançada nos EUA com ajuda de inteligência artificial

A volta dos Beatles com lançamento de música inédita, “Now And Then”, empolgando fãs em todo o mundo

Sessenta anos após o início da “Beatlemania” e com dois membros do quarteto já mortos – John Lennon e George Harrison –, a inteligência artificial permitirá o lançamento de uma “nova” música do grupo

Da Redação – A música inédita dos Beatles, chamada “Now And Then”, será lançada nos EUA, no próximo dia 2 de novembro, como parte de um single de “Love Me Do”, o primeiro dos Beatles, lançado em 1962, na Inglaterra. A grande façanha para os fãs do grupo em todo o mundo, com a ajuda da inteligência artificial, foi anunciada na quinta-feira (26).

Sessenta anos após o início da “Beatlemania” e com dois membros do quarteto já mortos – John Lennon e George Harrison –, a inteligência artificial permitirá o lançamento de uma “nova” música dos Beatles, apontado como um dos mais importantes conjuntos musicais de todos os tempos.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Now And Then” vem do mesmo lote de demos inéditas escritas pelo falecido John Lennon, levadas por seus ex-companheiros de banda para compor as músicas “Free As a Bird” e “Real Love”, lançadas em meados da década de 1990.

Com a ajuda da inteligência artificial, o diretor Peter Jackson esclareceu esses problemas ao “separar” a voz original de Lennon de um piano usado no final dos anos 1970. Os vocais muito mais claros permitiram que Paul McCartney e Ringo Starr completassem a música no ano passado.

O novo single traz uma guitarra que Harrison gravou há quase três décadas, uma nova parte de bateria de Starr, com baixo, piano e um solo de slide guitar de McCartney que ele adicionou como uma homenagem a Harrison, que morreu em 2001.

McCartney também adicionou um arranjo de cordas escrito com a ajuda de Giles Martin, filho do falecido produtor dos Beatles, George Martin. E como isso não bastasse, eles incluíram backing vocals das gravações originais dos Beatles de “Here, There and Everywhere”, “Eleanor Rigby” e “Because”.

“Esta é a última música em que você terá todos os quatro Beatles, John, Paul, George e Ringo juntos”, disse o baterista Ringo Starr em uma entrevista recente à Associated Press.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie