Renee Nicole Good, 37 anos (Foto), que ajudava na causa do imigrante, contra truculência do ICE, foi baleada e morta dentro do seu carro. Prefeito de Minneapolis acusa agentes de imigração de “usar o poder de forma imprudente”
Quem era a mulher que o ICE matou na quarta-feira (7), durante uma megaoperação em Minneapolis? Renee Nicole Good, que nasceu no Colorado, morreu a tiros pelos agentes de imigração durante confronto com imigrantes em Minneapolis, em Minnesota, revoltando o prefeito da cidade, Jacob Frey, que acusa os agentes de “usar o poder de forma imprudente”. Ele afirmou que irá instaurar uma investigação para apurar o caso, gravado por testemunhas, e que irá levar os responsáveis à Justiça.
Renee Nicole Good, que ajudava na causa do imigrante, sempre os apoiando e os defendendo contra a truculência do ICE, tinha 37 anos, era mãe solteira e deixa um filho de seis anos. Ela foi baleada, segundo os imigrantes, durante o confronto com o ICE, no momento em que se afastava com seu carro, em meio ao tumulto, quando o veículo em que dirigia foi alvo de disparos. Ela morreu no local.
Conforme a publicação do jornal “Minnesota Star Tribune”, a versão do ICE de que um dos agentes teria ordenado que Renee saísse do veículo e que ela teria avançado contra os agentes com o carro, foi desmentida por populares. Ela não teria reagido, mesmo assim foi baleada.
O tiroteio ocorreu durante uma operação de grande escala conduzida por agentes federais em Minneapolis. Nenhum outro detalhe foi divulgado sobre as circunstâncias específicas que levaram ao uso da força.
Segundo a família, Good morava recentemente na região de Kansas City antes de se mudar para a região das Cidades Gêmeas (Minneapolis e St. Paul), onde vivia com seu parceiro, embora tenham se recusado a fornecer mais detalhes. As autoridades não divulgaram publicamente sua localização exata na região metropolitana.
O caso aumenta a tensão entre o ICE e a população. Desde que o presidente Donald Trump voltou ao poder, em 2025, os agentes vêm realizando operações violentas para capturar e expulsar imigrantes ilegais no país, visando consolidar a maior deportação em massa da história dos EUA.







