Mulher de 70 anos morre após andar na montanha-russa da múmia na Universal Orlando

Uma mulher de 70 anos morreu depois de ter passado mal ao andar na montanha-russa Revenge of the Mummy no Universal Studios Florida, conforme um relatório trimestral de incidentes divulgado recentemente pelo Florida Department of Agriculture and Consumer Services. O caso aconteceu no dia 25 de novembro de 2025, mas só foi revelado oficialmente em janeiro de 2026.  

De acordo com o documento, a visitante ficou inconsciente logo após concluir o percurso da atração — um trem de mergulho indoor de alta velocidade, e foi rapidamente levada a um hospital, onde foi pronunciada morta posteriormente. A identidade da mulher não foi divulgada, e o relatório não especificou a causa exata da morte.  

O relatório também incluiu outros episódios médicos e ferimentos relatados em parques temáticos da Flórida entre outubro e dezembro de 2025, como casos de dor no peito, mal-estar e outros sintomas em atrações do Universal Orlando Resort e no Walt Disney World, embora nenhuma ocorrência tenha sido registrada em outros parques como SeaWorld OrlandoLEGOLAND Florida ou Busch Gardens durante esse período.  


______continua após a publicidade_______

seguro


A montanha-russa Revenge of the Mummy, inaugurada em 2004, já havia figurado em registros de incidentes anteriores, com relatos que vão de náusea e tontura a convulsões e fraturas, segundo dados históricos sobre a atração.  

A Universal Orlando não emitiu um comentário oficial sobre o caso, e autoridades locais também não divulgaram informações adicionais sobre investigações. A morte reacende discussões sobre protocolos de segurança e saúde em atrações intensas de parques temáticos.

Autor

  • Thiago Acquaviva

    Profissional com 15 anos de experiência em web design, design digital, gráfico, social media e marketing. Formado em Sistemas de Informação e pós graduado em Comunicação e Mídias Digitais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie