Mude seu estilo de vida com reeducação alimentar

Mude seu estilo de vida com reeducação alimentar

voltar

JUN/16 – pág. 26

Alta precisão na avaliação da composição corporal com exame de Bioimpedância. Resultado preciso para emagrecimento saudável, para adquirir peso ou mantê-lo. A “Be Healthy Nutrition Center”(Espaço de Vida Saudável) comandada pelo Personal Wellness Coach Silvando Castro e Sandra Oliveira espera por você. E mais: oportunidades para franquias

nossa gente

Viver mais e melhor é o desejo comum entre a maioria das pessoas. E para consolidar esse propósito é preciso mudar o estilo de vida, atitude essencial para quem deseja elevar o seu bem estar e a autoestima. Todos nós estamos cientes da importância da alimentação balanceada, da prática regular de esportes, portanto, é preciso atitude para buscar alternativas essenciais e focar em um hábito mais saudável com ações diárias e continuadas. A “Be Healthy Nutrition Center” (Espaço de Vida Saudável), em Orlando, sob o comando dos empresários e Personal Wellness Coach, Silvando Castro e Sandra Oliveira – , desenvolveu eficiente método de reeducação alimentar através de um programa especial – a partir do exame de Bioimpedância -, voltado para todas as idades, acima dos dezoito anos, e ambos os sexos. “O programa de reeducação alimentar tem beneficiado pessoas que buscam resultados eficientes para um emagrecimento saudável, e que queiram adquirir peso ou manter o seu peso”, comenta Silvando. “As pessoas recebem orientação e suporte para melhorar a sua qualidade de vida com mudanças essenciais, de acordo com o seu metabolismo. A avaliação física é feita com exame de Bioimpedância, que avalia com alta precisão a composição corporal. O processo é feito com eletromagnético, que irá avaliar altura, sexo e idade. A partir do exame, iniciamos os trabalhos de reeducação alimentar”, informa. “O nosso método não é dieta, mas opção que será benéfica para o resto da vida”.

O exame de Bioimpedância, explica o personal, é um método moderno e considerado pela comunidade científica como de alta precisão na avaliação da composição corporal. Ele possibilita medir os percentuais de gordura que estão debaixo da pele e entre os órgãos, massa magra e água corporal. Isso é possível através de dois pares de eletrodos adesivos que são colocados na mão e no pé direito do examinado, que permitem que uma corrente elétrica de baixíssima intensidade e imperceptível passe pelo corpo. O exame é totalmente indolor e necessita de mínimo preparo prévio. Não é indicado para gestantes e portadores de marcapasso. “Medimos a idade metabólica do cliente, analisamos se a pessoa está com visceral alta, o corpo sem músculo, pois a desregularidade do corpo gera cansaço físico e falta de energia”, complementa. “O exame é extremamente importante porque, em alguns casos, o metabolismo do corpo de um jovem de vinte anos pode ser comparado ao de uma pessoa de sessenta anos, que não se cuida”, alerta.

Segundo o empresário, “a maioria das pessoas que nos procuram – 85% -, quer perder peso. Outras querem ganhar peso enquanto que há os que querem manter o seu peso. Então é preciso estar atento, pois cada caso é um caso. Orientamos sobre todos os procedimentos e quanto aos resultados que podem ser obtidos. Têm mulheres que querem eliminar as gorduras indesejadas ontem, o que é meramente impossível. Ao iniciar o processo de reeducação alimentar, o corpo precisa assimilar essa informação porque em nosso corpo estão alojadas memórias. Há um tempo básico para que o corpo entenda o processo de mudança. O período essencial é de noventa dias para o corpo entender o que está acontecendo”, alerta Silvando. “A meta para a perda de gordura é de trinta libras, em três meses, quando o corpo reage bem então sentimos uma sensação agradável de leveza e disposição. O cliente melhora o humor quando perde quarenta e cinco libras, e ele se sente ágil. Têm clientes que perdem até noventa libras em tempo hábil. Cada organismo tem a sua reação, mas, lembrando, de forma benéfica a saúde”, ressalta.

Excesso de carne vermelha

“Não existe proibição alguma ao se alimentar, mas temos de ser moderados. O excesso de carne vermelha é um exemplo prejudicial ao organismo. A carne de porco ou outro tipo de carne vermelha leva certo tempo para ser digerida pelo organismo, então sacrificamos o sistema digestivo se comermos carne vermelha todos os dias. Você pode alternar o seu cardápio. Na terça-feira carne vermelha, quarta frango e, quinta-feira, peixe ou mesmo frango. Ficar dois dias sem comer carne vermelha faz bem para o organismo, você se sentirá bem melhor. O seu humor melhora”, alerta o personal. “Lembrando que a gerente da casa é a mulher e que ela poderá controlar o cardápio porque é saudável”, reforça.
E quanto ao perfil dos clientes da “Be Healthy Nutrition Center”, disse o personal que a maioria é formada por brasileiros e hispânicos. “São clientes preocupados com a saúde e que buscam melhor qualidade de vida, se alimentando melhor. Vamos criar grupos de caminhadas, estimulando as pessoas a caminharem, em se tratando de atividade fundamental para o complemento do processo de reeducação alimentar. Vamos ter também aulas de Zumba que é uma dança fácil e excelente para o emagrecimento. No final do tratamento, o cliente receberá um certificado com as libras perdidas, quando irá relatar sobre as dificuldades que encontrou para emagrecer”, comenta Silvando. “Precisamos emagrecer no cérebro, e você poderá comer de tudo, mas com moderação. A pessoa que come em excesso transforma o excesso em gordura. E quando a cliente nos procura ela dá o primeiro passo para a mudança, disposta a melhorar o seu estilo de vida porque aprenderá evitar os males da alimentação. Seja saudável, esteja saudável”.

Franquia com baixo investimento

Segundo o empresário, o setor de reeducação alimentar vem crescendo no mercado, atendendo a demanda de clientes em busca de um estilo de vida saudável. Um ótimo investimento para quem deseja criar o seu próprio negócio. “Oferecemos estágio em nosso Centro de Nutrição em Orlando, aos interessados em nossa franquia. O franqueado passará por treinamentos de seis meses, obtendo um nível de conhecimento que o favorecerá na abertura de seu negócio. O investimento é baixo e os resultados são surpreendentes. Os interessados podem entrar em contato conosco para as devidas informações”, orienta o personal.

Natural da cidade de Itabuna, na Bahia, Silvando – pai de Sillas e Stael -, relata que tomou conhecimento do Projeto de reeducação alimentar em 2009, quando a esposa – Sandra -, que na ocasião trabalhava como esteticista e atendia vasta cliente feminina, perdeu trinta e cinco libras em apenas três meses, após inúmeras tentativas frustradas de emagrecimento. “Ela tinha como clientes, venezuelanas, que a convidaram para conhecer o processo de reeducação alimentar. E o resultado foi tão positivo que as demais clientes notaram a diferença. Todas questionaram sobre a melhora do corpo em pouco tempo, e o que ela tinha feito. A partir daí, com a demanda de pessoas interessadas em perder peso, abrimos o nosso Centro de Nutrição. Fiz o curso de Personal Wellness Coach para entender sobre alimentação e sobre o corpo humano, e temos ajudado pessoas a melhorarem o seu estilo de vida”, ressalta.

Serviço

Be Healthy Nutrition Center
5661 Vineland Rd -Orlando FL , 32819
Fone: 407 953 4241
Facebook: Wellness Center Espaço Vida Saudável
Instagram: be_healthy09
Avaliação física: Bioimpedância


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga