Grandes produções disputam o Oscar 2021 em premiação que acontece neste domingo, 25
A festa de entrega do Oscar 2021, devido a pandemia, acontecerá em pontos diferentes de Los Angeles, segundo organizadores, evitando aglomerações. Entre os filmes favoritos, The Father” (Meu Pai), com Anthony Hopkins; “Nomadland”, da diretora Chloé Zhao, indicado a Melhor Filme e Melhor Direção, e o último trabalho do ator Chadwick Boseman – “A voz suprema do blues” –, que morreu de câncer, e concorre a Melhor Ator
Da Redação
A 93.ª grande festa de entrega do Oscar 2021 acontecerá neste domingo, 25 de abril, em Los Angeles, com apresentação de grandes produções – atores, diretores, figurinistas, além dos cinéfilos, evidente, que acompanharão atentos a cerimônia. Com transmissão ao vivo, o evento será presencial, mas com algumas mudanças na regra de premiação, segundo os organizadores, em virtude da Covid-19. Por exemplo, os convidados serão divididos em teatros diferentes, evitando aglomerações, atendendo as recomendações das autoridades de saúde.
“The Father”, com Anthony Hopkins – Atores como Brad Pitti e Harrison Ford vão comandar a apresentação da noite, que promete surpresas, além dos filmes concorrentes. Vale ressaltar que muitos dos indicados à premiação neste ano estão no catálogo de streamings da Netflix.
Entre os favoritos à estatueta do Oscar está “The Father” (Meu Pai), com interpretação magnífica de Anthony Hopkins – indicado ao Oscar de Melhor ator –, que nos remete a uma viagem no sombrio reduto da demência. Destaque a atuação de Olivia Colman, a filha Anne, que também está indicada ao prêmio de Atriz Coadjuvante.
“Nomadland” destaca Frances Dormand – Outro longa elogiado pela crítica é “Nomadland”, da diretora Chloé Zhao, indicado a Melhor Filme e Melhor Direção, que traz no papel central a ganhadora de um Oscar, Frances Mc Dormand (que concorre a Melhor atriz), interpretando uma mulher desempregada, percorrendo estradas, numa mistura de “road movie”, faroeste, drama e documentánrio.
“Judas e o Messias Negro”, que também concorre a Melhor Filme, reúne atores afrodescendentes, destacando-se o ator Daniel Kaluuya, na pele de Fred Hampton, líder assassinado dos Panteras Negras. Um filme biográfico.
Último filme de Chadwick Boseman – Outra grande surpresa do Oscar 2021 é “Minari”, do diretor coreano-americano Lee Isaac Chung – concorre a Melhor Filme –, baseado em sua própria infância. Filmado em inglês e em coreano, conta uma história americana: imigrantes que tentam abrir espaço, cultivando verduras coreanas no Arkansas dos anos 1980. No elenco Steven Yeun e a veterana atriz sul-coreana Youn Yuh-Jung.
“Minari”, surpresa do Oscar – Estrelas como Viola Davis, que concorre como Melhor atriz pelo filme, “A voz suprema do blues”; Chadwick Boseman – “A voz suprema do blues” –, que marca o seu último trabalho antes de falecer de câncer ( indicado a Melhor Ator), estão no páreo em disputa ao Oscar. Faça a sua aposta e confira os resultados.
Confira a lista de indicados:
Melhor filme
“Meu pai”
‘”Judas e o messias negro”
“Mank”
“Minari”
“Nomadland”
“Bela vingança”
“O som do silêncio”
“Os 7 de Chicago”
Melhor atriz
Viola Davis – “A voz suprema do blues”
Andra Day – “Estados Unidos Vs Billie Holiday”
Vanessa Kirby – “Pieces of a woman”
Frances McDormand – “Nomadland”
Carey Mulligan – “Bela vingança”
Melhor ator
Riz Ahmed – “O som do silêncio”
Chadwick Boseman – “A voz suprema do blues”
Anthony Hopkins – “Meu pai”
Gary Oldman – “Mank”
Steve Yeun – “Minari”
Melhor direção
Thomas Vinterberg – “Druk – Mais uma rodada”
David Fincher – “Mank”
Lee Isaac Chung – “Minari”
Chloé Zhao – “Nomadland”
Emerald Fennell – “Bela vingança”
Melhor atriz coadjuvante
Maria Bakalova
Glenn Close – “Era uma vez um sonho”
Olivia Colman – “Meu pai”
Amanda Seyfried – “Mank”
Youn Yuh-jung – “Minari”
Melhor ator coadjuvante
Sacha Baron Cohen – “Os 7 de Chicago”
Daniel Kaluuya – “Judas e o messias negro”
Leslie Odom Jr. – “Uma noite em Miami”
Paul Raci – “O som do silêncio”
Lakeith Stanfield – “Judas e o messias negro”
Melhor filme internacional
“Druk – Mais uma rodada” (Dinamarca)
“Shaonian de ni” (Hong Kong)
“Collective” (Romênia)
“O homem que vendeu sua pele” (Tunísia)
“Quo vadis, Aida?” (Bósnia e Herzegovina)
Melhor roteiro adaptado
“Borat: fita de cinema seguinte”
“Meu pai”
“Nomadland”
“Uma noite em Miami”
“O tigre branco”
Melhor roteiro original
“Judas e o Messias negro”
“Minari”
“Bela vingança”
“O som do silêncio”
“Os 7 de Chicago”
Efeitos visuais
“Problemas monstruosos”
“O céu da meia-noite”
“Mulan”
“O grande Ivan”
“Tenet”
Melhor fotografia
“Judas e o messias negro”
“Mank”
“Relatos do mundo”
“Nomadland”
“Os 7 de Chicago”
Melhor edição
“Meu pai”
“Nomadland”
“Bela vingança”
“O som do silêncio”
“Os 7 de Chicago”