Moscou anuncia versão russa do parque da Disney

Moscou anuncia versão russa do parque da Disney

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A companhia russa Gruppa Regioni anunciou que construirá no sul de Moscou uma versão russa da Disney, um espaço temático com a marca da DreamWorks Animation, sendo o da capital apenas o primeiro de um total de três que serão instalados na Rússia nos próximos anos. Uma fonte ligada à prefeitura revelou que o parque moscovita ficará localizado no distrito de Nagatino-Sadovniki, perto de uma antiga zona industrial. Os outros serão construídos nas cidades de São Petersburgo e Ekaterimburgo.

O projeto foi anunciado oficialmente no ano passado, em uma cerimônia que contou com a presença do diretor executivo da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg. Mas foi só na semana passada as autoridades municipais de Moscou revelaram o local exato de construção do parque, que terá aproximadamente 80 mil metros quadrados e será adornado com muitas recriações de famosas animações norte-americanas.

De acordo com o arquiteto-chefe da capital russa, Sergei Kuznetsov, as obras começarão no final de 2014 ou início de 2015, e serão finalizadas até 2017. Todo o território de Nagatino, que se encontra um tanto quanto abandonado, será revitalizado, recebendo novas zonas verdes, cinemas, uma nova estação de metrô e outras novidades.

Kuznetsov   acredita que o parque temático ficará aberto durante todo o ano e receberá cerca de 4 milhões de visitantes anuais.

Fonte: diariodarussia.com.br