
Com alerta de fortes tempestades, segundo o “Serviço Nacional de Meteorologia”, moradores do Condado de Marion recorrem a sacos de areia para proteger suas casas de inundações. O movimento aconteceu na quarta-feira (21)
Da Redação – Com as informações e alerta do “Serviço Nacional de Meteorologia”, que prevê tempestades nas próximas horas em várias regiões da Flórida – ameaças de ventos de 60 milhas por hora, relâmpagos e chuvas torrenciais –, os moradores do Condado de Marion decidiram se precaver. Eles estiveram mobilizados na quarta-feira (21), protegendo suas respectivas residências – colocando sacos de areia e tapumes, no caso de inundações.
Foi um trabalho conjuntos de moradores, principalmente em áreas de riscos, protegendo esses locais com procedimentos necessários, incluindo barreira com sacos de areia –, garantindo a segurança de todos.
Vários de sacos de areia foram colocados em pontos estratégicos, em todo o condado de Marion, pois sabem que devido ao clima severo e às inundações podem ocorrer nesta semana. “Não vamos ficar de braços cruzados esperando pelo pior. Estamos empenhados a proteger nossas casas”, disse um morador que não quis se identificar.
Foram horas exaustivas de muito trabalho, ao longo da quarta-feira, contando com a colaboração da comunidade local. E segundo as determinações dos líderes da “operação”, havia um limite de 10 sacos de areia por morador.
“Os residentes podem usar sacos de areia para evitar que a água entre em suas casas durante tempestades e mau tempo, colocando-os em portas, portas de garagem ou outras áreas ao redor de suas casas”, orientava equipes do Corpo de Bombeiros que acompanhava o trabalho dos moradores.