Tudo indica que a tempestade tropical Helene atingirá a costa nordeste da Flórida na noite de quinta-feira (26). A população deve se manter em alerta com fortes ventos e chuvas torrenciais, avisam meteorologistas
Da Redação – De acordo com previsões do “Centro Nacional de Furacões”, divulgadas na manhã desta quarta-feira (25), tudo indica que a tempestade tropical Helene atingirá a costa nordeste da Flórida na noite de quinta-feira (26). Portanto, a população deve se manter em alerta, pois estão previstos fortes ventos e chuvas torrenciais.
Meteorologistas apontam que a tempestade Helene se fortalece ao passar pelo Golfo do México e pelo Mar do Caribe, aonde diversas partes da Flórida, Cuba e México estão sob alerta para o possível impacto do sistema. Poderá atingir os EUA como um grande furacão, avisa o “Centro Nacional de Furacões.”
O boletim emitido nas primeiras horas desta quarta-feira, informava que o sistema estava 55 milhas a leste de Cozumel, no México, e 190 milhas a sudoeste da ponta oeste de Cuba. Ele carregava ventos máximos sustentados de 65 mph e se movia para noroeste a 10 mph.
O sul da Flórida poderá sentir os impactos de Helene na manhã desta quarta (25), onde a tempestade vem com fortes chuvas e ventos intensos. Os condados de Miami-Dade, Broward e Monroe estão sob alerta de tempestade tropical.
Meteorologistas indicam que há um risco crescente de tempestades potencialmente fatais e ventos prejudiciais com força de furacão ao longo de partes da costa norte e nordeste do Golfo, incluindo o Panhandle da Flórida e partes da costa oeste da Flórida.
Avisos de furacão para: Província cubana de Pinar del Río; Englewood para Anclote River, e Flórida, incluindo Tampa Bay.
O “Centro Nacional de Furacões” prevê que o sistema se fortalecerá e se tornará um grande furacão perigoso nos próximos dias. Na sua trajetória atual, o sistema atingiria a costa em algum lugar no nordeste da Flórida como um grande furacão.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance