-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 17 hours ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 18 hours ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 18 hours ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 1 day ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 1 day ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 2 days ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 2 days ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 2 days ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 2 days ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 01/02/2023
Meta para 2015
JAN/15 – pág. 50
Caro leitor, se sua meta é comprar uma casa este ano, siga em frente: realize seu sonho.Opte por imóveis novos (nunca habitados) ou usados (construídos).Imóveis novos ou usados? Os dois possuem vantagens e desvantagens. Cada compra imobiliária é diferente, pois o objetivo dos compradores também varia.
Imóveis novos
Alguns sonham em ir à subdivisão desejada, escolher o modelo da casa e acompanhar cada etapa pessoalmente. Querem ter aquele cheirinho gostoso de tudo novo e saber que receberá garantia da construtora por vários anos. Ótima ideia para pessoas que sabem que estão pagando um pouquinho a mais para realizar esse sonho.O preço é o preço e não tem como reduzi-lo. Quando o mercado está um pouco parado, as construtoras oferecem “ajuda” no preço do fechamento final do imóvel se financiar com as companhias aprovadas por eles. Às vezes, nessa situação, também se conseguem alguns upgrades inclusos no pacote. Deve-se observar que, na casa modelo, geralmente tudo é upgrade, o que encarece pelo menos 10% um imóvel (isso sendo bem conservador).
Outra questão importante é a localização do imóvel. Observe bem, pois como é uma nova subdivisão, mudanças podem ocorrer. As subdivisões, normalmente, têm um número limitado de modelo de imóveis. Tem-se que escolher um que não seja parecido com o do seu vizinho. Os imóveis acabam tendo grande semelhança, sendo chamados de cookie cutter (forma de biscoito que faz tudo ser muito parecido). Isso não se aplica ao indivíduo que resolve comprar o lote e contratar uma construtora, pois normalmente as casas são mais luxuosas.
Novas construções, geralmente, são modernas e oferecem eletrodomésticos, janelas e equipamentos com economia de energia; sua construção torna-se mais resistente às intempéries com o passar dos anos.Se resolver ter piscina, fica mais carocolocá-la diretamente com a construtora, no entanto, o preço dela estará incluso no financiamento.
Normalmente, todas as subdivisões têm condomínio mensal, trimestral, semestral ou anual, que cuida da parte externa do condomínio (áreas de lazer, grama, academia etc.), e tem o objetivo de valorizar o imóvel, supervisionando para que as regras do condomínio sejam cumpridas.
Se decidir por adquirircasa nova, verifique informações sobre a construtora. Leve o seu próprio Realtor (corretor) para representá-lo desde a primeira visita ao condomínio. Todas as subdivisões possuem corretores disponíveis para ajudar, mas eles trabalham para a construtora e não para você.
Lembre-se bem: apaixone-se pela casa modelo; no entanto, na hora de escolher os upgrades, tome suas decisões racionalmente, pois o preço do imóvel poderá subir consideravelmente.A parte estrutural deve ser feita na hora da construção (se possível); mas a parte “cosmética”, depois da compra efetuada.Converse com o seu Realtor para saber o que vale a pena fazer antes e o que vale a pena esperar.
Imóveis usados
Se optar por comprar um usado, fique tranquilo. Isso é o que a maioria das pessoas faz. Há vantagens e desvantagens. A maior vantagem é poder comprar em local estabelecido, onde não há mais área para construção. Os preços desses imóveis, normalmente, são mais baixos do que dos novos(dependendo da procura e oferta).E pode-se, ainda, reduzir um pouco o preço (dependendo dos fatores apresentados no momento da oferta). Deve-se inspecioná-lo, pois, por ser usado, não se tem a garantia de um imóvel novo. Se encontrar algum problema, tem-se a opção de solicitar o conserto (ou até mesmo desistir do negócio). A grande desvantagem é o imóvel necessitar de reparos e modernizações (dependendo da idade dele). Observe itens caros, como telhado, encanamento, ar-condicionado etc.
Meu conselho: pese os prós e contras e decida qual imóvel é melhor para suprir o que busca.Com isso resolvido, transforme seu sonho em realidade.
2015 é seu ano de sucesso e de viver bem em SUA casa própria. Feliz 2015!
Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net