Maquiagem para quem usa óculos

voltar

MAI/13 – pág. 70

Gente, são 3 regrinhas muito simples que vão ajudar e muito! Cores claras expandem e as escuras diminuem, certo? Bom, só com essa informação já podemos saber que:

  • quem tem miopia: a miopia diminue os olhos, portanto, vocês precisam aqui de makeup que abra os olhos e aumente o olhar. Invista, portanto, em sombras claras nas pálpebras inferiores e nos cantos interiores dos olhos para iluminar. Não esqueça do delineador, rímel e lápis por fora dos olhos. Preste atenção, somente, a sua cartela de cores na hora de escolher as cores;
  • quem tem hipermetropia: aqui, acontece o inverso. Como esse tipo de lentes tendem a aumentar os olhos, você precisa investir em cores mais escuras ou opacas para não deixar um visual exagerado. Uma boa dica é usar um lápis preto ou marrom dentro da marda d’água dos olhos + delineador marcado para diminuir o tamanho deles. Atenção a sua cartela de cores!;
  • use a regra da proporcionalidade: se a armação dos óculos já é colorida e muito exagerada, escolha cores mais suaves. Evite máscara que deixa os cílios muito alongados para não borrar as lentes e mantenha as sobrancelhas sempre em dia, já que são áreas muito em evidência.

Usar óculos é uma necessidade para a grande maioria das pessoas mas, nem por isso, pode ser um sabotador da nossa imagem e estilo. Não se sinta intimidada por eles na hora de se maquiar ou de usar os seus acessórios. Vença esse preconceito e fique sempre linda!

 

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br