-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Bebê peixe-boi é salvo de correnteza na Flórida e recebe cuidados no SeaWorld - 14 hours ago
-
Orlando lidera crescimento de empregos nos EUA com mais de 100 novas vagas por dia - 16 hours ago
-
EUA proíbem corantes artificiais e mudarão alimentos infantis até 2026 - 16 hours ago
-
Preços de passagens aéreas domésticas ficam mais baratos: baixa em voos - 20 hours ago
-
Trânsito no centro de Orlando enfrentará desvios com o início de obra viária - 20 hours ago
-
Colisão entre barcos deixa uma pessoa morta e várias feridas, confirma polícia - 20 hours ago
-
Café e vinho promovem arrecadação de fundos para o ‘Orlando Science Center’ - 26/04/2025
-
‘Leesburg Bikefest’ promete atrair cerca de 300 mil motociclistas no fim de semana - 26/04/2025
-
‘Festival do Rio St. John’ de volta com 125 expositores no centro de Sanford - 26/04/2025
-
Trump libera mineração submarina e ignora alertas globais sobre destruição dos oceanos - 25/04/2025
Luta contra a degola: só um milagre salva o Palmeiras. Sport segue com forte risco. Portuguesa e Bahia ainda vivem ameaça, enquanto Figueirense sela descenso
O Brasileirão 2012 já tem um campeão. O Fluminense conquistou o título com três rodadas de antecedência. Se a briga pelo caneco já está decidida, a luta contra a degola permanece acirrada. A derrota do Palmeiras em Presidente Prudente, que garantiu o título ao Fluminense, graças também ao empate entre Vasco e o vice-líder Atlético-MG, manteve o Alviverde a sete pontos do primeiro clube fora do Z-4 e com apenas nove a serem disputados. A ameaça de rebaixamento só cresce para o time .
Para permanecer na Série A, o clube paulista precisa vencer os três últimos jogos e ainda torcer contra Portuguesa, Bahia e Sport. Se os dois primeiros somarem mais uma vitória, o Palmeiras cai, independente de seus resultados contra Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora). O mesmo acontece se o Sport vencer duas.
Quem também pode servir de inspiração para o Palmeiras é o Flamengo. Há seis rodadas sem perder, o Rubro-Negro garantiu sua permanência na Série A com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro, que venceu o Bahia, de virada, por 3 a 1, e a Ponte Preta, que bateu o Internacional por 1 a 0.
O Figueirense fez o caminho contrário. O empate em 1 a 1 com o Sport rebaixou o Alvinegro, que se juntou ao Atlético-GO, confirmado na Série B de 2013. E o Leão também não ficou em boa situação. Com 75% de risco de queda, o Sport enfrentará adversários complicados nas últimas rodadas. Primeiro, jogará em casa contra o Botafogo, que ainda luta pela classificação para a Libertadores. Depois, pegará o Fluminense, e fechará a participação contra o rival Náutico, que também está na briga para fugir da degola.
Portuguesa e Bahia terminaram a 35ª rodada com o mesmo número de pontos, 40. A Lusa perdeu do Botafogo por 3 a 0, aumentou sua chance de cair para 14% e ainda vai enfrentar Grêmio, Internacional e Ponte Preta. Já o Bahia viu sua possibilidade de queda ir para 11,5% depois de perder para o Cruzeiro e se prepara para duelar com Ponte Preta, Náutico e Atlético-GO.
Saiba tudo sobre o futebol brasileiro pelo PFC. São mais de 600 jogos ao vivo por ano entre Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe os programas “Cartola FC”, “Camarote FC”, “Programa do Sócio”, e o “Rodada PFC” (Programa ao vivo); além de quatro atrações do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.