Lula vai hoje aos EUA para encontro com ex-presidente Bill Clinton

Lula vai hoje aos EUA para encontro com ex-presidente Bill Clinton

Reunião com americano será amanhã. Brasileiro ainda faz palestra e volta a SP na quarta-feira

Bill CIinton e Lula almoçam em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Bill CIinton e Lula almoçam em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja embarca, segunda-feira (10), para Nova York, nos Estados Unidos, onde vai se reunir com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Os dois ex-presidentes vão se encontrar na Fundação Clinton amanhã.

Lula também deverá ministrar uma palestra em Nova York. A volta do ex-presidente brasileiro ao País está marcada para quarta-feira (12), quando ele retorna para São Bernardo do Campo.

Lula e Clinton já se encontraram anteriormente em outubro de 2011, também ekm Nova York. Na reunião, eles trocaram informações sobre suas experiências após deixarem a presidência. Naquela ocasião, Lula mandou um recado aos políticos europeus e americanos.

— Os políticos da Europa e dos Estados Unidos têm que achar soluções para a crise sem pensar na próxima eleição, mas na próxima geração.

Clinton esteve no Brasil no início de dezembro, quando participou do CGI (Clinton Global Initiative) Latin America, um encontro para discutir formas de desenvolvimento que é liderado pelo ex-presidente americano.

Na ocasião, a presidente brasileira Dilma Rousseff participou do encontro e apresentou, em seu discurso, dados positivos sobre o Brasil e falou sobre a relação do País com os vizinhos latino-americanos.

Dilma e Clinton também debateram a possibilidade de a América Latina contar com um fundo específico para financiar o desenvolvimento de energias alternativas na região.

Fonte: noticias.r7.com