Sob o comando do humorista e apresentador, Leandro Hassum, estreia neste domingo (29), na Globo Internacional o programa ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua.’ Participação dos Chefs, Paola Carosella e João Diamante
O novo reality culinário, ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’, sob o comando do notável Leandro Hassum, começa neste domingo (29), 12h55, na Globo Internacional, que receberá a cada edição duplas de mães e filhos que cozinham para tentar aquecer o coração dos chefs Paola Carosella e João Diamante, jurados da competição. Hassum é responsável por comandar a dinâmica e ainda dá seus pitacos e dicas, e conta ainda com a parceria ilustre dos chefs, que avaliam os preparos.
Em entrevista exclusiva ao “Nossa Gente”, o humorista Leandro Hassum – agora apresentador –, fala de sua nova experiência na cozinha, unindo diversão com a mágica de preparar bons pratos em uma competição para lá de divertida.
Depois de tantos trabalhos atuando mais para o lado da comédia, como foi o convite para apresentar reality ‘Minha mãe cozinha melhor que a sua’?
Realmente todo novo trabalho é sempre um desafio, seja na comédia, apresentando um programa, fazendo uma dublagem ou fazendo um show, sempre existe um desafio. Obviamente, ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua’ é um programa bem-humorado. A brincadeira traz uma disputa bem familiar, a gente interage junto aos participantes, por isso acabou entrando um pouco na minha área.
Pode nos contar um pouco como será sua participação no programa? Além de apresentar, irar mostrar os talentos culinários também?
Eu faço o meio de campo entre os jurados, que tem a visão técnica em cima do que vai ser executado, e os participantes, que estão na tensão de estar participando de um reality, com dois chefes de cozinha renomados para julgar o prato deles e ainda com as mães ajudando. Meu papel é trazer leveza e humor para o programa, de forma que as pessoas em casa possam se identificar.
Falando em culinária, qual é o seu prato preferido? Ele vai estar presente no programa?
O meu prato favorito são vários (risos), mas um que me traz uma memória afetiva é, inclusive, um que leva o nome de uma das provas, que é o cozido. Uma tradição da nossa família, que vem de geração para geração. No programa, eu não cozinho, aliás eu quase não provo, quem prova são os chefes, de vez em quando eu dou uma provadinha do prato da Paola, mas quem avalia mesmo, são os jurados.
O que você pode destacar de diferencial desse programa de culinária?
O que eu posso destacar de diferencial é que este, não é um programa para se formar chefes, e sim para trazer a relação das mães com os filhos em uma culinária simples, para quem está assistindo em casa.
Poderia comentar um pouco de como tem sido as gravações ao lado de Paola Carosella e João Diamante?
Gravar do lado da Paola do João é uma aula porque eles têm formas totalmente diferentes de cozinhar, tem preferências e formações diferentes. Eu fico babando e quando eu vou pra cozinha, porque eu gosto muito de cozinhar também, eu pego um pouco do conhecimento deles. A Paola é super bem-humorada e o João é um cara incrível, da vontade de você pegar e carregar no colo. Ele tem toda uma preocupação com a culinária brasileira e com os ingredientes brasileiros também.
Aproveitando a sua conexão com EUA e Brasil: o que não pode faltar em um almoço brasileiro e em um jantar norte-americano?
No meu caso não pode faltar a farofa, porque eu sou apaixonado por uma farofinha. Já no jantar norte-americano não pode faltar o ketchup e a mostarda (risos).
Brasileiros dos Estados Unidos e Canadá também vão poder assistir o programa pelo canal internacional da Globo e pelo Globoplay. Qual recado você manda pra eles?
O recado que eu vou mandar para o público que nos acompanha nos Estados Unidos e Canadá é que vocês vão ficar com ainda mais saudades da comida brasileira e vão poder matar um pouquinho dessa saudade vendo ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua’.
Serviço
Globo Internacional – Programa – ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’
Apresentação – Leandro Hassum
Data – domingo, 29, 12h55
Produção de Maiana Timoner,
Direção artística de LP Simonetti
Direção geral de Angélica Campos
Direção de gênero é de Boninho