Jovens hesitam em buscar o diploma na universidade devido aos altos custos

A “Strada Education Foundation” divulgou análise, apontado os motivos que os jovens nos EUA hesitam em buscar o diploma em universidades devido aos altos custos. O ensino superior tem lutado com mensalidade e rendimentos dos graduados

Da Redação – Conforme análise divulgada pela “Strada Education Foundation”, na quinta-feira (16), 70% dos recém-formados em faculdades públicas nos EUA podem esperar um retorno positivo em dez anos. Isso significa que, neste período, a renda do jovem que pleiteia o mercado de trabalho excederá a de um típico graduado do ensino médio em mais do que o custo do diploma. A estatística varia de acordo com o estado – de 53% na Dakota do Norte a 82% em Washington. Os estados onde a faculdade é mais acessível, segundo levantamento, apresentaram resultados melhores, segundo o relatório.

Emilia Mattucci, orientadora educacional do ensino médio, na “East Allegheny Schools”, próxima a Pittsburgh, disse que mais de dois terços dos alunos de sua escola vêm de famílias de baixa renda, e muitos não estão dispostos a assumir o nível de dívida que as gerações anteriores aceitaram. Vale a pena fazer faculdade? Os jovens hesitam em buscar um diploma devido aos altos custos.


______continua após a publicidade_______

seguro


A confiança do público no ensino superior, aponta a “Strada Education Foundation”, diminuiu nos últimos anos em meio às altas mensalidades, ao aumento dos empréstimos estudantis e a um mercado de trabalho desanimador. Para os jovens escolherem qual faculdade frequentar,  tornou-se um cálculo complexo de custo-benefício que geralmente gira em torno de uma única pergunta: o diploma vale o preço?

“Os estudantes estão se tornando mais conscientes dos momentos em que a faculdade não é economicamente viável”, disse Preston Cooper, que estudou os custos da faculdade no “American Enterprise Institute”. “Hoje, é uma grande preocupação para as universidades, algo que não era necessariamente há quinze ou vinte anos.”

Bacharel ainda vale a pena

Uma ampla gama de pesquisas indica que um diploma de bacharel ainda vale a pena, pelo menos em média e a longo prazo. No entanto, há um reconhecimento crescente de que nem todos os diplomas levam a um bom salário. E até mesmo alguns parecem estar se tornando mais arriscados, à medida que os graduados enfrentam um dos mercados de trabalho mais difíceis dos últimos anos.

A Secretária de Educação, Linda McMahon, tem sido uma das que questionam a necessidade de um curso superior de quatro anos. “Não estou dizendo que as crianças não devem ir para a faculdade”, observou. “Só estou dizendo que nem todas as crianças precisam ir para a faculdade para ter sucesso.”

O ensino superior americano tem lutado com ambos os lados da equação: custos de mensalidade e rendimentos dos graduados. As mensalidades têm se mantido estáveis ​​em inúmeras universidades, e muitas das faculdades particulares reduziram seus preços em um esforço para refletir melhor o custo que a maioria dos alunos realmente paga após considerar a ajuda financeira.

Um grupo de reitores de universidades se reuniu recentemente em Washington, para analisar pesquisas públicas sobre o ensino superior. Um dos principais motivos para o declínio da confiança é a percepção de que as universidades não estão fornecendo aos graduados as habilidades de que os empregadores precisam, disse Kevin Guskiewicz, reitor da “Universidade Estadual de Michigan”, um dos líderes presentes na reunião.

Um projeto de lei de reconciliação republicana aprovado este ano adota uma visão mais ampla, exigindo que a maioria das faculdades atinja os padrões de renda para serem elegíveis para financiamento federal. O objetivo é garantir que os graduados ganhem mais do que aqueles sem diploma.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie