Isenção de visto para cidadão americano entrar no Brasil termina em janeiro

A exigência do visto para cidadão americano entrar no Brasil começa a partir de janeiro de 2024

A partir de 10 de janeiro de 2024, cidadãos americanos precisarão de visto para entrar no Brasil. O prazo se extingue com a decisão do governo federal que revogou a isenção feita pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019

Da Redação – Os cidadãos americanos, a partir de 10 de janeiro de 2024, deverão ter um visto válido para visitar o Brasil, segundo a decisão do governo federal, que revogou a isenção feita pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019. O decreto publicado em maio deste ano, também incluem os canadenses e os australianos. O processo de solicitação será feito eletronicamente e não será necessário comparecer ao Consulado.

A nova medida entraria em vigor em 1º de outubro de 2023, entretanto, foi prorrogada a isenção de visto – até janeiro de 2024 –, de acordo com a decisão em Brasília, para que os cidadãos dos países listados pudessem se adequar as novas diretrizes de imigração.


______continua após a publicidade_______

seguro


O decreto revogado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo o Ministério das Relações Exteriores, teve como justificativa o princípio da reciprocidade, que faz parte do padrão de política imigratória brasileira. Nesse entendimento, os países devem ter as mesmas regras de visto para turistas advindos do Brasil.

Lembrando que o Japão estava no grupo que recebeu a liberação em 2019. No entanto, o Brasil entrou em um acordo com o país em agosto deste ano para uma isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por um período de até 90 dias.

Serviço

Você pode solicitar seu visto online no site https://brazil.vfsevisa.com. Todo o processo será feito eletronicamente e não será necessário comparecer ao Consulado.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie