-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Escritora brasileira revela em seus livros um mundo fantástico, repleto de segredos - 16 hours ago
-
Discussão e ameaça de bomba em voo do ‘Aeroporto de Orlando’ gera confusão - 16 hours ago
-
Multa de US$ 100 para o excesso de velocidade em áreas escolares - 2 days ago
-
Inaugurados 2 estacionamentos no Aeroporto de Orlando: agilizar embarque - 2 days ago
-
O Poder da Comunidade: Acelerando Resultados Através do Comércio Local - 04/12/2023
-
Brasileira agredida a socos por passageiro no voo da ‘American’ deixa hospital - 04/12/2023
-
Isenção de visto para cidadão americano entrar no Brasil termina em janeiro - 04/12/2023
-
Homenagem tardia emociona o astro de ‘Esqueceram de Mim’ em Hollywood - 04/12/2023
-
Árvore de Natal no Lake Eola Park é acesa sob aplausos e presença de autoridades - 02/12/2023
-
Filme de Chico Bento tem as primeiras imagens divulgadas no ‘CCXP 2023’ - 02/12/2023
IBCAP combate pirataria de TVs do Brasil nos EUA
Edição de junho/2019 – p. 15
As emissoras de televisão, Globo, Band e Record, tornaram-se membros da “Coalizão Internacional Contra a Pirataria (IBCAP)”, integrando-se à luta para combater a pirataria de direitos de autor de conteúdo brasileiro nos EUA. A pirataria de conteúdo, alerta a IBCAP, prejudica gravemente a indústria de entretenimento brasileira, subtraindo receita dos legítimos produtores e emissoras, restringindo assim o crescimento e a inovação. A parceria permite que as partes compartilhem informações, aprimorem a detecção e implementem estratégias para desbaratar a fraude.
A IBCAP representa mais de 130 canais de televisão de todo o mundo, e atua para proteger o conteúdo de vídeo de seus membros contra a violação de direitos autorais. Monitora e detecta pirataria, aumentando a conscientização do consumidor, reportando suspeitos da prática às autoridades governamentais, e organizando ações legais para proteger os direitos autorais e outros interesses de seus representados.
“A Globo tem o compromisso permanente de combater a pirataria e defender os direitos autorais no Brasil e no mundo. Nós investimos pesadamente em talento, inovação, qualidade e valor para a indústria audiovisual. A prática da pirataria tem impacto negativo sobre uma indústria que produz cada vez mais conteúdo para múltiplas plataformas”, afirma Marcelo Bechara, diretor de Relações Institucionais, Regulamentação e Mídia da Globo.
Explica Silvia Saad Jafet, da divisão Band Pay TV, que, “como a pirataria é um desafio constante, a Band está sempre trabalhando com nossos parceiros, tanto na produção quanto na distribuição, para informar e educar nossos espectadores em todo o mundo”. Portanto, “juntar-se a organizações como o IBCAP nos coloca numa trajetória de sucesso para impedir essa atividade ilegal e destrutiva que afeta a todos nós.”
Segundo Wilon Cardoso, diretor executivo da Record TV Americas, “garantir a proteção dos direitos autorais é fundamental para garantir o sucesso contínuo da indústria brasileira de entretenimento globalmente. A parceria com uma das organizações antipirataria mais bem-sucedidas, a IBCAP, ajudará a Record a vencer os piratas”, argumenta.
“Estamos satisfeitos que os provedores de conteúdo brasileiros tenham se juntado à IBCAP. É extremamente importante que continuemos a divulgar os impactos negativos da pirataria de direitos autorais e a trabalhar com nossos membros para impedir a violação de seu conteúdo de vídeo nos Estados Unidos”, disse Chris Kuelling, diretor executivo do IBCAP.
Serviço
www.IBCAP.us