-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Polêmica em Ocoee: Megaproyecto esportivo de US$ 1 bilhão divide opiniões - 4 hours ago
-
Design brasileiro ganha destaque na Lofty Design Expo em Miami - 6 hours ago
-
13ª edição anual da Feijoada CFBACC: Networking, gastronomia e oportunidades de negócios - 6 hours ago
-
Tem árvore em casa? Projeto de lei pode responsabilizar você por possíveis danos - 7 hours ago
-
Preço médio da gasolina na Flórida cai 14 centavos: em Orlando, $ 3,01, diz ‘AAA’ - 8 hours ago
-
Assureline Insurance lança canal no YouTube com dicas essenciais sobre seguros - 1 day ago
-
Epic Universe revela restrições de altura para suas atrações - 1 day ago
-
Susto no Florida Mall: Tiro acidental faz clientes fugirem em desespero - 1 day ago
-
O que ficará aberto e fechado na celebração do ‘Presidents’ Day’ em Orlando - 1 day ago
-
Programa ‘FastTrac’ fornece apoio para o crescimento de pequenas empresas - 1 day ago
Grande mudança no Mercado Imobiliário a partir de 3 de outubro de 2015
SET/15 – pág. 34
O consumidor, os prestadores de empréstimo (bancos), as companhias de título etc. serão afetados pela mudança que haverá no mercado imobiliário a partir do dia 3 de outubro deste ano.
O Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) ordenou que o documento de fechamento explicando todos os detalhes aos clientes seja modificado para ser mais transparente ao consumidor. Esse novo regulamento chama-se TILA-RESPA Integrated Disclosure Rule, conhecida como TRID.
Se você já comprou um imóvel dependendo de empréstimo, sabe que, muitas vezes, recebe os valores finais no dia anterior ou algumas horas antes do fechamento final “closing”. Isso agora mudou. Com o novo regulamento, todos os envolvidos na negociação devem receber os detalhes do fechamento com três dias de antecedência. Se alguma mudança for necessária, a correção deverá ser efetuada e, depois de tudo pronto, avaliada: mais três dias serão contados, o que leva a um atraso na venda final do imóvel.
A data inicial para o novo regulamento ser implantado havia sido marcada para 1 de agosto, mas, com tantas mudanças – software, treinamento de pessoal e total compreensão –, essa data foi prorrogada para 3 de outubro (um sábado, exatamente para a indústria ter um final de semana de teste e preparação).
Muitos corretores de imóveis decidiram que vão solicitar prazo maior para o fechamento da venda final do imóvel. O tempo normal seria de 30 a 45 dias, dependendo do tipo de financiamento. Com a nova regra, de 10 a 15 dias deverão ser acrescentados a esse prazo.
Segundo a CFPB, as mudanças do documento TRID são:
- linguagem mais fácil para as novas regras que deverão responder às perguntas mais frequentes, deixando o contexto mais acessível à indústria;
- detalhes com instruções para completar a parte do valor estimado do empréstimo e fechamento final de venda;
- informações gerais explicando que, se houver alguma modificação no empréstimo, mais três dias de avaliação serão necessários;
- demonstrar o processo e tempo de todos os regulamentos para a compra de um imóvel imobiliário;
- será possível baixar no computador valores estimados de gastos (inglês e espanhol) para diferentes tipos de empréstimos.
Desejando mais informações e detalhes sobre esse assunto, existem vários vídeos no site da CFPB: www.consumerfinance.gov/regulatory-implementation/tila-respa/
Prepare-se para enfrentar algum atraso se estiver comprando um imóvel com venda final marcada a partir de3 de outubro. Boa sorte!
Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net