Golfista brasileira é promessa nas Olimpíadas

Golfista brasileira é promessa nas Olimpíadas

Aos 20 anos, Luiza Altmann é a grande promessa do Brasil no golfe feminino, ocupando o terceiro lugar no ranking brasileiro. Recentemente competiu na Coreia do Sul no “Celtrion Queens Masters” e é esperança nas Olimpíadas de Tóquio em 2020

Edição de abril/2019 – p. 12

Golfista brasileira é promessa nas Olimpíadas

Luiza Altmann, aos 20 anos, é a grande promessa do Brasil no golfe feminino, conquistando posição de destaque na modalidade – terceiro lugar no ranking brasileiro –, realizando em 2019 uma temporada de conquistas. A atleta, que reside em Orlando atualmente, entrou no circuito profissional o ano passado, quando disputou o “Austrália Golf Professional Tour” e o “Aberto da África do Sul”, nos quais foi vitoriosa, consolidando seu favoritismo. Recentemente ela competiu na Coreia do Sul no torneio “Celtrion Queens Masters”.

Para a golfista, “competir em um país como a Coreia, que está investindo bastante no esporte, será um privilégio e me ajudará a contar pontos para o ranking mundial e defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, disse Luiza, pouco antes do embarque para o país sul-coreano.

Luiza Altmann pratica o esporte desde os noves anos e, com 12, ingressou na Seleção Brasileira. Ao longo de sua carreira, ela representou a Seleção nos “Jogos Pan-Americanos de 2015” e no “Campeonato Mundial Amador (2014-2016)”. No ano seguinte, tornou-se membro do “Symetra Tour” e, em 2018, se classificou para o “Ladies European Tour”, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. Ao longo de 2018 também participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 20 países.

Serviço

luizaaltmann.com