GloboNews disponível aos assinantes da Globoplay a partir desta sexta

  Maria Beltrão comanda o jornalístico Estúdio I pela GloboNews

 

Com programação especial, focando nos acontecimentos do Brasil e do mundo, a GloboNews, agora disponível aos assinantes da Globoplay, reforça relação com os brasileiros há mais de 20 anos

Da Redação

O canal de notícias GloboNews, a partir desta sexta-feira, está disponível para os assinantes da Globoplay nos EUA, com programação especial, focando nos acontecimentos do Brasil e do mundo, reforçando a relação com os brasileiros há mais de 20 anos. A GloboNews se destaca pela cobertura de vários eventos, incluindo  mundiais as  eleições  presidenciais  americanas  e  a  pandemia  da  Covid-19,  além de  acompanhar  de  perto  a  política  brasileira.

Seu dinamismo e prestação de serviço rendem índices de audiência durante o período de experimentação para o público que acessa a plataforma diretamente dos EUA.

Apresentador Erick Bang – Em 24 de abril, dia em que o ex-ministro Sérgio Moro pediu demissão e, mais tarde, o presidente Jair Bolsonaro falou à nação, a GloboNews registrou mais de 3,7 mil horas assistidas, representando 28% do  simulcast total  do  produto.  Entre 20 de abril e 03 de maio, o canal registrou um aumento de 42% no simulcast, em comparação com o período imediatamente anterior.

Segundo Raphael Corrêa Neto, diretor de Negócios Internacionais da Globo, a integração da GloboNews à oferta do Globoplay nos EUA, reforça ainda mais o conteúdo que a Globo disponibiliza na plataforma. São mais de 500 títulos, entre novelas, filmes, séries e produções exclusivas.

 

 

“Essa é mais uma opção para enriquecer o conteúdo para o nosso público, trazendo agora a confiança e a credibilidade do jornalismo da GloboNews, que se tornam ainda mais indispensáveis em momentos como este que estamos passando”, afirma.

Serviço

O aplicativo Globoplay está disponível para download via App Store, Google Play e através da Android TV, Apple TV, Chromecast e Samsung Tizen modelos 2016 a 2019. O valor da assinatura é de US$ 13,99 por mês.