
Na categoria 3 – com ventos de 200 km/h – o furacão Ian se desloca pelo mar do Caribe na direção da costa oeste da Flórida, que está sob alerta. A previsão é que atinja entre quarta e quinta feira com tempestade intensa
Da Redação – Com ventos de até 200 km/h, de acordo com o último boletim do “Centro Nacional de Furacões (NHC)”, publicado às 5:00 am, o furacão Ian se fortalece e passa para a categoria 3 – prevê-se que se aproxime da costa oeste da Flórida, de quarta a quinta-feira. Esperam-se impactos significativos de ventos e tempestades para o oeste de Cuba, onde as condições das tempestades já são percebidas.
O sul da Flórida, que inclui Florida Keys, Miami-Dade, Broward e Palm Beach, está fora do cone da pista que segue, incluindo partes do oeste, centro e norte da Flórida. No entanto, um alerta de tempestade tropical e um alerta de tempestade estão em vigor para partes das Florida Keys.
Segundo a previsão, o olho de Ian está se movendo ao redor ou sobre o oeste de Cuba. Ian então emergirá na terça-feira sobre o sudeste do Golfo do México, passará a oeste de Florida Keys na noite de terça-feira e se aproximará da costa oeste da Flórida de quarta a quinta-feira.
O “NHC” diz que as condições de furacão são esperadas ao longo da costa oeste da Flórida dentro da área de alerta de furacão na manhã de quarta-feira, com condições de tempestade tropical possivelmente começando na tarde de terça-feira.
Outras partes da Flórida, principalmente no oeste, podem sofrer tempestades, chuvas fortes, ventos como tempestades tropicais, grandes ondas e alguns tornados.