-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Café e vinho promovem arrecadação de fundos para o ‘Orlando Science Center’ - 24 hours ago
-
‘Leesburg Bikefest’ promete atrair cerca de 300 mil motociclistas no fim de semana - 24 hours ago
-
‘Festival do Rio St. John’ de volta com 125 expositores no centro de Sanford - 24 hours ago
-
Trump libera mineração submarina e ignora alertas globais sobre destruição dos oceanos - 2 days ago
-
Operação Tidal Wave: repressão a imigrantes se intensifica na Flórida - 2 days ago
-
Academia de Comunicadores é oficialmente inaugurada em Orlando - 2 days ago
-
Produtos podem ficar escassos nos EUA devido tarifas de Trump sobre a China - 2 days ago
-
Vendas de imóveis usados nos EUA caem mais do que o esperado em março - 2 days ago
-
Redução de doações pode interromper trabalhos de ajuda a moradores de rua - 2 days ago
-
Escândalo de desvio de fundos públicos abala governo DeSantis e encerra investigação sem punições - 24/04/2025
Ford EcoBoost/Riley Nº 1 de Pruett e Rojas Vence Em Long Beach
LONG BEACH, Califórnia, Estados Unidos (12 de abril de 2014) – Scott Pruett e Memo Rojas dizem que não precisam provar mais nada para ninguém, estão apenas correndo como eles querem. Os competidores, que dividem a pilotagem do Telcel Ford EcoBoost/Riley número um, dominaram o Tequila Patrón Sports Cars Showcase neste sábado (12), realizado no Circuito de rua de Long Beach, e alcançaram a segunda vitória consecutiva na temporada inaugural do TUDOR United SportsCar Championship.
A dupla liderou 76 das 77 voltas da corrida, com Rojas começando com o carro número um da Chip Ganassi Racing ao lado de Felix Sabates, então pole, quando o ultrapassaram e de maneira eficiente lideraram as primeiras 40 voltas da terceira etapa da temporada que teve uma hora e quarenta minutos de duração. Pruett assumiu o carro na 41ª passagem, perdeu a liderança de forma breve para o Corvette DP número cinco da Action Express, pilotado por João Barbosa, ao sair dos boxes, mas reassumiu a ponta no giro seguinte com, aproximadamente, 55 minutos para o fim.
A partir deste momento, Pruett teve apenas que se preocupar com a perseguição do Corvette DP Konica Minolta, número 10, dos irmãos Jordan e Ricky Taylor. Pilotando de forma segura, Scott manteve-se à frente de Jordan com uma vantagem de 0s759. Em terceiro, ficou Barbosa, que dividiu a pilotagem do seu Corvette DP com o brasileiro Christian Fittipaldi. No mês passado, Pruett e Rojas também venceram a Mobil 1 12h de Sebring Fueled by Fresh From Florida ao lado de Marino Franchitti.
Pruett e Rojas virtualmente dominaram a Rolex Sports Car Series entre 2004 e 2013 pilotando pela Ganassi. Scott venceu o campeonato Daytona Prototype cinco vezes. Quatro, destes títulos, ao lado de Rojas. Ao mesmo tempo, entretanto, existiu outro promotor de evento com carros esportivos trabalhando com seus próprios pilotos estrelares, a American Le Mans Series presented by Tequila Patrón. Quem foi melhor? Alguém sabe?
Iniciando esta temporada com os dois eventos tornando-se um só no TUDOR Championship, o que significa que os antigos campeões são apenas isso. Está na hora de responder estas questões.
“Não é uma questão de ter que provar algo para alguém, nós apenas queremos vencer corridas”, disse Rojas. Já Scott Pruett comentou: “É o nosso trabalho, como fazemos normalmente, todos nós. Nosso trabalho é acelerar o máximo que podemos, tentarmos andar na frente e vencer corridas, ou chegarmos perto disso, talvez um pódio. A fusão criou um grande desafio para nós por causa dos nossos carros, os Protótipos Daytona, que são bastante diferentes dos usados em anos passados”.
“Após dizer isso, você não poderia ver um tempo mais excitante para corrida de rua. O futuro não poderia ser mais brilhante”, completa o piloto. Pruett também trouxe o carro número um da Ganassi Racing para a vitória em Long Beach em 2006 no evento da Rolex Series. Sua primeira vitória foi em 1987 em um Trans-Am de fábrica, o que significa que o piloto venceu em Long Beach em um período de três décadas.
“Isso parece ser verdadeiro”, brincou Pruett após a prova, que garantiu, sem dúvida. a vitória neste sábado.
A temporada do TUDOR Championship continuará no dia quatro de maio no histórico Circuito Mazda Raceway Laguna Seca em Monterrey. Lá, duas corridas com duas horas de duração cada, uma para os protótipos e a categoria GT Le Mans, e outra para a Prototype Challenge e GT Daytona. Ambas as provas serão televisionadas ao vivo no FOX Sports 1 nos Estados Unidos.